01 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/11/2015

CPI de Vanessa Grazziotin blinda políticos e filho de Lula e não dá em nada

Foto: Divulgação

Relatório da senadora comunista Vanessa só indicia assessores, lobistas, servidores públicos...

O relatório da senadora Vanessa Grazziotin sobre os resultados da CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), criada para investigar irregularidades no conselho do Ministério da Fazenda que julga recursos contra multas da Receita Federal, deve ser votado na semana que vem. A senadora do PCdoB poupou todos os políticos citados.


Foi uma sessão esvaziada. A CPI foi criada para investigar a denúncia de manipulação em julgamentos do Carf que, segundo investigação da Polícia Federal, seus conselheiros recebiam propina para anular ou reduzir dívidas de empresas com a Receita Federal.


O relatório pede o indiciamento de 28 pessoas, entre conselheiros e ex-conselheiros do Carf, assessores, representantes de empresas, servidores públicos e lobistas por crimes como corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, tráfico de influência, associação criminosa e ameaça.


A relatora, senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB, não pediu o indiciamento de nenhum político Ficaram de fora os ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra. E também Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. Eles são investigados na operação Zelotes pela suposta compra de medidas provisórias, mas a relatora disse que não fazem parte do foco da investigação.

 

“Não houve acordo nem nada. Isso tudo nós debatemos abertamente à luz do dia através dos requerimentos quando por três vezes alguns dos requerimentos foram rejeitados. Três vezes”, disse a senadora. 

 

Fonte: FSP

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.