26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
26/02/2019

CPI dos combustíveis avança na Assembleia Legislativa do Amazonas e Blitz em Defesa da Criança e Adolescente ganha nova mobilização

Foto: Divulgação

Com o intuito de mobilizar e conscientizar a população amazonense sobre o enfrentamento a crimes contra o público infanto-juvenil, a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, adolescentes e jovens, presidida pelo deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), recebeu na manhã da última segunda-feira (25), no mini auditório, Beth Azize, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Conselheiros Tutelares de todo o Estado, para discutir e reforçar o trabalho em conjunto entre as partes, nas ações que serão ampliadas durante o carnaval 2019, na capital e no interior.


Na ocasião, além de assuntos estratégicos que visa o engajamento das mobilizações, os conselheiros destacaram também, a importância da abertura que a Comissão está proporcionando a classe, dentro do Poder Legislativo. Segundo o representante do Conselho Tutelar de Maués, Hudson Bentes, essa á primeira vez em quatro anos, que o órgão fiscalizador do município tem a oportunidade de mostrar suas demandas e debater as políticas públicas do interior. “Estamos muito felizes pois, hoje, temos uma comissão para nos defender e valorizar o trabalho que desenvolvemos a favor da população. É de fundamental importância o espaço que o deputado, Álvaro Campelo, está nos proporcionando, para que possamos desenvolver nosso trabalho com total eficácia.”, destacou Bentes.

 

Veja também 

Álvaro Campelo sugere que preso trabalhe para custear pena e diz que contrato com a Umanizzare é imoral


Para o presidente da comissão, deputado Álvaro Campelo (PP), os conselheiros tutelares são sem dúvidas, os personagens principais dentro dessa rede de proteção à criança e ao adolescente. “São eles que conhecem de perto a realidade dessas pessoas, pois recebem as primeiras demandas e denúncias, então tive essa iniciativa de aproxima-los da comissão, para que possamos, conjuntamente com outros órgãos realizarmos de forma efetiva as mobilizações.”, o deputado estadual, ressalta ainda, as demandas apresentadas pelos conselheiros. “É claro que, para que eles possam realizar esse trabalho, precisarão de total apoio na estrutura e nas ferramentas que possam fortalecer o projeto, tanto na capital quanto no interior, e eu estarei colaborando da melhor maneira possível para que os problemas sejam resolvidos e as dificuldades amenizadas.”, destaca Campelo.

 

Mobilização

 

A blitz de proteção ao público infanto-juvenil tem como objetivo informar e conscientizar a população amazonense aos sinais de violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool entre outros crimes. A campanha fará denúncias para as autoridades competentes, além da meta de incluir os 62 municípios do Amazonas nessas ações da Comissão de proteção à criança e do adolescente.

 

Assinatura para CPI do Combustível

 

Diante de tantos aumentos sem aviso prévio no preço dos combustíveis, o deputado estadual Álvaro Campelo, pediu abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de investigar a existência de um possível cartel, nos postos de combustíveis de todo o Estado do Amazonas. A proposta já conta com seis assinaturas, faltando apenas duas para ser aceita pela Mesa Diretora da Casa.

 


Foto: Divulgação


Durante o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (25), Campelo, recolheu mais duas assinaturas, da deputada, Joana Darc (PR), e o deputado, Roberto Cidade (PV). Com o apoio dos respectivos parlamentares estaduais, o pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), está a duas assinaturas de sair do papel, e assim, investigar a existência de um suposto cartel nos postos de combustíveis do Estado do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Além de Álvaro Campelo, mais cinco parlamentares ajudam a empurrar à causa dentro da ALEAM, os deputados Serafim Corrêa (PP), Dermilson Chagas (PP) Wilker Barreto (PHS), Joana Darc (PR), e Roberto Cidade (PV).

 

Álvaro Campelo defende construção de Universidade Federal no Alto Solimões

 

Ainda em discurso na tribuna, Álvaro Campelo, enfatizou a viagem que fez a Benjamim Constant, para participar da Audiência Pública de mobilização, que visa a construção da Universidade Federal no Alto Solimões. Para o parlamentar estadual, o projeto é grande importância, pois trata da universalização do acesso ao ensino superior além de beneficiar municípios estratégicos para o desenvolvimento econômico e social da região. “É uma honra participar e contribuir dessa importante audiência pública, que discute a construção de um sonho que é a Universidade Federal do Alto Solimões. Nosso objetivo é contribuir de forma efetiva, para que esse sonho possa se tornar realidade e trazer enormes benefícios, para todo povo do alto Solimões. Tenho certeza que esse será um dos maiores legados que deixaremos para o nosso Estado.”, defende Campelo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.