Notícias

Compartilhar Imprimir

SÓ VÍDEOS

17/04/2017

Crianças mortas, pais desesperados, sangue e dor - tudo registrado em um vídeo chocante; veja, se tiver coragem

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O vídeo abaixo, enviado por uma leitora para o WhatsApp do PORTAL DO ZACARIAS (82 - 99335-3954), contém imagens chocantes do atentado contra um comboio de refugiados internos no norte da Síria, neste sábado.

 

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, 68 das 126 vítimas são crianças.

 

O comboio, com mais de 5.000 pessoas que foram evacuadas de duas vilas xiitas cercadas por rebeldes na província de Idlib, foi atingido por um carro-bomba quando aguardava para entrar na cidade de Alepo.

 

O comboio atacado à bomba tinha mais de 5 mil refugiados

 

A área é controlada pelo governo de Bashar Assad e receberia os refugiados provenientes dos vilarejos Fua e Kefraya como parte e um acordo que previa, em troca, que centenas de insurgentes sunitas e suas famílias pudessem sair de Madaya, uma cidade sitiada pelo governo, perto de Damasco.

 

 

Antes da explosão, o acordo havia sido suspenso temporariamente, o que deixou milhares de pessoas, tanto no lado controlado pelo governo quanto no lado controlado pelos rebeldes, aguardando em dois pontos de passagem nos arredores da cidade.

 

Os civis e combatentes tinham saído de Fua e Kefraya em virtude de um acordo, que engloba também os povoados sitiados de Madaya e Al Zabadani, a noroeste de Damasco e rodeadas por tropas leais ao Governo sírio.

 

Maioria das vítimas é criança (Fotos: Divulgação)

 

No final do sábado, ônibus do comboio atingido pela explosão começaram a entrar no território controlado pelo governo, à medida que o acordo foi retomado, mas o ataque reforçou as dificuldades de se levar adiante qualquer acordo entre as partes em conflito, em um cenário volátil e complexo em que, ao longo de sete anos, não há sinais de pacificação.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

Veja o vídeo:

 

 

Comentários

Chico - 16/04/2017 às 17:14
O que é de impressionar é observar a inércia das grandes nações diante das atrocidades que estão acontecendo por lá. O pior é assistir a excrecência humana como Putin, Bashar al-assad dentre outros, ruminarem sobre os cadáveres de inocentes.
Jucilene Leite - 16/04/2017 às 18:05
Deus tenha misericórdia...Recebe esses anjos na tua glória...Onde reina predominante a Paz...Onde não sentirão mais dor...Desprezo..Angústia...Medo...Que no teu reino só tem alegria...Que a tua Palavra diz vinde a mim os pequeninos...Que eles sim vão direto pró teus braços celestial...Enquanto muitos desses que só provém a guerra a destruição ...O desespero..A maldade...Terão que lutar pra entrar na tua glória...Onde muitos irão ficar e sofrer pelos seus pecados...Receba de braços abertos em sua Glória... Amém
Ellen Cristina - 16/04/2017 às 18:06
Maldita guerra , matando pessoas por causa de território e religiosidade!!
Irivaldoser - 16/04/2017 às 18:08
Soltou bomba la árabe saudita ok eu concordei com trumber
ejo - 17/04/2017 às 12:47
Tanta terra e seres(des) humanos não conseguem conviverem. Todos somos iguais nesta terra
amor - 17/04/2017 às 14:29
cenas triste meu Deus. Mas mesmo assim não podemos deixar de acreditar em que existe mas o bem do que o mal.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2016. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.