26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
19/04/2017

Criatura marinha bizarra encontrada em praia da Bahia surpreende pela aparência 'alienígena'

Foto: Reprodução / Sploid

Com isso em mente, uma criatura de cor roxa, quase transparente

Devemos admitir, o oceano é o lar das mais improváveis criaturas do planeta Terra.

 

Com isso em mente, uma criatura de cor roxa, quase transparente, que se assemelha muito à um balão e é dolorosamente venenosa, pode muito bem ser associada com qualquer planeta, menos esse. No entanto, trata-se de uma espécie chamada caravela-portuguesa (Physaliaphysalis), e foi encontrada em uma praia da Bahia causando terror nos banhistas, tudo por causa de sua aparência curiosa.

 

A Caravela-portuguesa, ou barco-de-guerra-português, muitas das vezes, é confundida com uma água-viva, mas na verdade, trata-se de um animal de ordem Siphonophora. Dessa forma, não se trata apenas de um organismo e sim, uma pequena colônia composta por diversos zooides – seres que estão ligados e dependem uns dos outros para sobreviver.

 

19b4x40a1y22kgif 

Foto: Reprodução / Sploid



O corpo roxo que mais parece um balão serve para ajudá-la a flutuar na superfície da água. Seus tentáculos podem causar uma picada extremamente dolorosa para os seres humanos. Quando caça, esse veneno é usado para paralisar os peixes que come.

 

O barco-de-guerra-português normalmente vive em águas tropicais e marinhas. Este espécime, em particular, foi encontrado em uma praia de Olivença, na Bahia, conforme dito no vídeo abaixo:

 

Sploid / Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.