26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/12/2018

David Almeida faz entrega de certificado aos 94 servidores que participam da campanha 'Doador Legal' na próxima quinta

Foto: Divulgação

A sessão de entrega vai ser realizada no dia 13 de dezembro (quinta-feira), das 8h às 12h, no Auditório Cônego de Azevedo, no térreo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), vai comandar a entrega de certificados aos 94 servidores que participam da campanha “Doador Legal”, realizada em parceria com o Hemocentro do Amazonas (Hemoam).

 

A sessão de entrega vai ser realizada no dia 13 de dezembro (quinta-feira), das 8h às 12h, no Auditório Cônego de Azevedo, no térreo.


Dirigida pela Diretoria de Saúde da Aleam, que dura três anos, a campanha visa incentivar os servidores da Casa e seus dependentes a doar sangue para abastecer o banco de sangue do Hemoam. A coleta de bolsas de sangue foi feita em junho no Centro de Saúde da Casa pelos técnicos do órgão.


Veja também

Prefeito Arthur Neto participa de cerimônia comemorativa pelo aniversário do imperador do Japão


O diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade, atesta que o objetivo é formar um banco de doadores de sangue entre os servidores da Aleam como forma da Casa Legislativa contribuir com a sociedade, pois as bolsas nela coletadas irão para o estoque do Hemoam e ficarão à disposição das pessoas que necessitarem do produto.

 

David Almeida vai comandar a entrega de certificados aos servidores que

participam da campanha “Doador Legal”, realizada em parceria

com o Hemocentro do Amazonas (Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Sangue não é reproduzido em laboratório, tem que ser doado em vida para salvas vidas”, mencionou o médico, ressaltando que esse número vem crescendo anualmente, o que significa que a sensibilização está ocorrendo dentro do parlamento estadual e surtindo efeito. “O doador de sangue é um voluntário, e se torna um parceiro do Hemoam, sendo facilitado seu trâmite se necessitar de sangue. Além disso, ganha um dia de folga no trabalho, portanto, participa por sua livre vontade e desejo de ajudar ao próximo”, frisou Andrade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.