26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
11/03/2019

De frente para a TV: Vanessa Giácomo brilha em 'O sétimo guardião' e se firma como uma das melhores de sua geração

Foto: João Cotta / Rede Globo / Divulgação

Stella (Vanessa Giácomo) em "O sétimo guardião"

Desde o início de “O sétimo guardião", Stella, personagem de Vanessa Giácomo, prometia acontecer. Alcoólatra, culpada por não dar filhos ao marido e odiada pela sogra, Stella era um papel complexo e cheio de possibilidades. Nunca apareceu muito e estava cumprindo bem sua função de coadjuvante ao lado da maravilhosa Elizabeth Savala, perfeita também como a beata Mirtes.

 

Nos últimos capítulos, no entanto, a personagem cresceu, e Vanessa não decepcionou, assim como aconteceu com sua colega de núcleo. Atriz estudiosa, talentosa e carismática, ela aproveitou com unhas e dentes a oportunidade que Aguinaldo Silva lhe deu. Roubar a cena, aliás, não é uma novidade na carreira de Vanessa. Ela sempre consegue dar conta do recado e brilha em cena — por mais difícil que seja o papel.


É interessante observar o quanto a atriz se entrega ao trabalho e escolhe bem seus personagens. Nem sempre ela é a protagonista ou ganha um papel muito diferente, mas consegue driblar as dificuldades e dar seu toque pessoal a cada personagem que ganha. Stella não é diferente de outras mulheres deprimidas que permeiam a dramaturgia: em quase toda novela há uma desse tipo.

 

Mas nenhuma é igual quando passa pelas mãos de Vanessa. Discreta, avessa ao marketing próprio e pouco assídua nas redes sociais, ela constrói sua trajetória trilhando apenas o caminho do ofício de atriz e se firma, cada vez mais, como uma das melhores de sua geração. Sinal de que consegue absorver os bons exemplos que a cercam novela após novela. Mira da Savala mesmo, Vanessa!


Autor não deixou atriz sair do elenco

 


Vanessa Giácomo em "Duas caras" (Foto: Rede Globo / Divulgação)


Vanessa Giácomo fez sua estreia no horário nobre pelas mãos de Aguinaldo Silva. Após estourar em “Cabocla”, em 2004, ela fez “Sinhá Moça”, dois anos depois, e foi escalada para “Duas caras”, em 2007. A atriz, no entanto, descobriu que estava grávida, mas o autor não abriu mão de tê-la no elenco, e sua personagem, Luciana, também engravidou na novela.


Sem ficar em cima do muro


Cada vez mais à vontade e segura no comando do “Fofocalizando”, Lívia Andrade é um dos destaques da atração. Ela opina em todos os assuntos sem ficar em cima do muro e é gente como a gente, o que a aproxima do povo.


É preciso virar o jogo


Boninho e Tiago Leifert parecem que desistiram do “Big Brother Brasil 19”. O desânimo do apresentador está contagiando o público, que já não está mais acompanhando o programa como antes. É preciso virar esse jogo!


'Paz e amor' não convence


O comando do “BBB” insiste em convencer o público de que o reality “paz, amor e flores” é bacana. E não é! Se o telespectador quer conflito nas novelas e nos filmes, por que cargas d’água o povo ia querer maré mansa no “BBB”?

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.