25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
23/07/2018

DENÚNCIA DO LEITOR: falta de vacina contra sarampo em policlínica do Parque 10, na Zona Centro-Sul, causa transtornos a adultos e crianças nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

A policlínica Castelo Branco não tinha a vacina contra sarampo, o que prejudicou várias pessoas nesta segunda-feira

Mesmo com a intensificação e o crescimento de campanha de vacinação contra o sarampo, mães denunciam ao PORTAL DO ZACARIAS a falta do medicamento nesta segunda-feira, 23, na Policlínica Castelo Branco, localizada na Rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.


De acordo com uma mãe, que preferiu não se identificar, a falta do medicamento afetou ela e suas duas filhas, uma de 3 e outra de 6 anos, que não conseguiram se imunizar contra o vírus do sarampo.


“Nos chegamos à policlínica por volta das 9h, enfrentamos uma fila enorme e, quando chegou um certo momento a enfermeira, com arrogância, disse que não tinha mais o medicamento e não disse quando ia ter a vacina de novo”, disse ela à reportagem.


Segundo a leitora que fez a denúncia ao PORTAL DO ZACARIAS, várias pessoas foram afetadas pela falta do medicamento: “a busca pela vacina está alta e acaba nos prejudicando não conseguir receber a dose. Filas enormes estão sendo formadas em todos os lugares para conseguir acesso à vacina, o que nos faz faltar trabalho, outros compromissos e ainda acabamos não encontrando a vacina”, afirmou ela, indignada.


O último balanço do Ministério da Saúde confirmou 677 casos da doença no Amazonas, que é transmitida de forma similar à gripe. O público-alvo da campanha de vacinação são as crianças a partir dos seis meses a adultos até 49 anos.


Em resposta à denúncia


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou ao PORTAL DO ZACARIAS que ainda vai averiguar o caso.

 

Veja também

DENÚNCIA DO LEITOR: moradores do Cidadão 5 denunciam Manaus Ambiental por ocasionar prejuízos e reclamam de abandono total do conjunto. VEJA VÍDEO

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.