25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
14/09/2018

DEPUTADO CHAMA AMAZONINO DE 'MALUF BARÉ' APÓS GOVERNADOR REALIZAR NOVAS DISPENSAS DE LICITAÇÃO E AFIRMA: 'ESSE GOVERNO É MUITO LADRÃO'

Foto: Reprodução

Durante seu discurso, o parlamentar chamou a gestão do governador tampão de irresponsável, inconsequente e maluca e afirmou que procura formas de freá-lo

O deputado Sabá Reis (PR) mais uma vez criticou o alto número de dispensas de licitações feitas pelo governador Amazonino Mendes (PDT).

 

Em recente discurso, o deputado se pronunciou na tribuna daAssembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e informou sobre o novo quantitativo de dispensas de processos licitatórios para a contratação de serviços, que hoje chega a 607.


Durante ssua fala, o parlamentar chamou a gestão do governador tampão de irresponsável, inconsequente e maluca e afirmou que procura formas de freá-lo.


“É enfadonho, mas tenho que fazer esse alerta. Está passando da hora dos órgãos de controle e fiscalização darem um freio no governo. Alguém precisa pará-lo. O que tem aqui é roubalheira. Esse governo é muito ladrão”, disse.


Veja também

Justiça determina que Wilson Lima exclua das redes sociais pesquisa eleitoral que o favorecia, por não seguir requisitos legais


O deputado, durante discurso, ainda disse que entrou em contato com o relator das contas do Estado, Josué Filho, e com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, devido ao alto número de dispensas licitatórias de bens e serviços, que deveriam acontecer somente em situação de emergência, realizadas por Amazonino. Que, segundo ele, abre espaço para a “roubalheira”.

 


O parlamentar chegou a comparar as atitudes do governador às do ex-deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica para fins eleitorais. O deputado atribuiu a Amazonino o titulo de “Maluf Baré” e citou que o ex-deputado, que também responde por processos por dispensas de licitação, perde para o atual governador pelo qualitativo de dispensas.


Além disso, Sabá questionou os motivos pelo qual o governador tampão continua no cargo de chefe do Executivo estadual do Amazonas e disse que, com a sua atual postura, Amazonino segue pelo mesmo caminho do ex-deputado condenado por corrupção.


“O Paulo Maluf fazia dispensas que nem Amazonino, para favorecer amigos e parceiros. Sabemos o fim que teve a carreira política do ex-deputado e ele [Amazonino] vai se transformar no Maluf do nosso estado. O governador insiste em permanecer no poder, custe a quem custar. Entendo que ele faça certo deboche quando toma conhecimento de que eu trouxe mais uma vez esse assunto para cá, mas são essas trapalhadas que farão com que ele seja derrotado”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


CPI


Após denunciar a compra sem licitação de 280 mil exemplares do livro “Droga Disfarçada de Estudante”, que após divulgação da imprensa foi cancelada pela Secretária de Educação (Seduc), no valor de R$11,4 milhões, o parlamentar conseguiu as oito assinaturas necessárias para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as dispensas de licitações feitas durante a gestão de Amazonino.


O pedido da instalação da CPI foi encaminhado à Procuradoria Geral do Legislativo (PGL), que deveria dá uma resposta sobre o documento no prazo de dez dias. Porém, até o momento, não existe previsão para que seja instalado à comissão que irá investigar o processos licitatórios feitos na gestão do governador tampão.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.