26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
04/08/2017

Desaparecidos no rio Amazonas tiram foto antes da tragédia. Buscas continuam

Foto: Redes Sociais

Tripulantes e passageiros tiram foto antes da tragédia ocorrida no rio Amazonas, no Estado do Pará

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santarém e de Belém, composta por ao menos oito mergulhadores, e militares da Capitania Fluvial, intensificam as buscas aos nove desaparecidos do rebocador da empresa Bertolini que afundou no rio Amazonas, próximo ao município de Óbidos, região oeste do Pará, depois de bater com um navio da Mercosul Line.


As buscas se concentram no entorno do navio e em áreas próximas.

 

Assunto relacionado

 

Divulgada lista de passageiros desaparecidos em acidente no rio Amazonas

 

Foi divulgada hoje uma foto retirada das redes sociais dos passageiros e tripulantes que estão desaparecidos. O registro foi feito antes do acidente no rio Amazonas.

 

O Corpo de Bombeiros informou que o trecho do rio Amazonas, onde aconteceu o acidente, possui profundidade que varia entre 60 e 70 metros, com correnteza de 9 km/h.

 

Na manhã de quinta-feira (3), foram feitos mergulhos, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Militar (PM) também está no apoio.

 

Corpo de bombeiros montou equipe fixa de buscas no local


Segundo o Corpo de Bombeiros, houve a necessidade de montar uma base para garantir segurança aos mergulhadores, inclusive, com a utilização de equipamentos capazes de garantir que as equipes de resgate possam durar mais tempo no fundo do rio.

 

O navio está parado no local do acidente com duas balsas presas na proa da embarcação. Outras balsas que ficaram à deriva foram rebocadas pela empresa, segundo informou a Capitania Fluvial.

 

O local do acidente fica cerca de uma hora de barco do porto de Óbidos.


De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém, no empurrador havia 11 pessoas, sendo 9 tripulantes e dois passageiros. Duas pessoas conseguiram se salvar. Elas foram resgatadas e levadas de lancha para Santarém.

 

O rebocador com nove balsas carregadas com grãos colidiu com o navio cargueiro na madrugada de quarta-feira (2), por volta de 4h30.


A Polícia Cívil de Óbidos já abriu um inquérito para apurar as responsabilidades pelo acidente. A Capitania Fluvial também vai investigar as causas do acidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Euclinger Costa, um dos sobreviventes do naufrágio do rebocador esteve na Capitania Fluvial de Santarém e relatou o desespero vivido momentos antes do rebocador afundar.

 

Ele foi resgatado por uma embarcação que estava próximo ao local. Euclinger contou ao comandante da Capitania, Ricardo Barbosa, que ao perceber que a embarcação estava afundando, se lançou ao rio.

 

G1

 

VEJA FOTOS

 

 

 

 

Fotos: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.