26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/09/2018

Detento do regime semiaberto é preso e confessa comandar quadrilha que praticou mais de 50 assaltos à mão armada em Manaus

Foto: Divulgação

Junior Gonçalves saiu da cadeia para o regime semiaberto e voltou a comandar assaltos na cidade

O detento do regime semiaberto Junior Gonçalves, 35, foi preso no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus, na última quinta-feira, 20.


A prisão foi o resultado final de uma investigação que vinha sendo realizada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e 26º Distrito Integrado de Polícia.


O detento é considerado um assaltante de alta periculosidade e vinha chefiando uma quadrilha que é suspeita de praticar pelo menos 50 roubos em Manaus.


De acordo com o delegado Bruno Fraga, titular do 26º DIP, Junior Gonçalves foi interrogado e confessou assaltos em residências e estabelecimentos comerciais.


Fazem parte da mesma quadrilha a ex-presidiária Adria Célia, Mateus Carlos da Silva, e Jefferson Gonçalves, que também foi preso e é irmão de Junior Gonçalves.

 

Secretário de Segurança Anézio Paiva disse que 

homem preso é extremamente perigoso (Foto: Divulgação) 


De acordo com o secretário de Segurança, o coronel da Polícia Militar Anézio Paiva, trata-se de um criminoso de extrema periculosidade que agia com muita violência contra as vítimas nos assaltos.


Um comerciante assaltado contou que a quadrilha invadiu sua casa, rendeu nove pessoas, entre elas um bebê de pouco mais de um ano.


A vítima relata que todos foram amarrados dentro da casa, foram espancados e ameaçados de morte até o momento da quadrilha fugir levando dinheiro, jóias e outros objetos.


O delegado Bruno Fragata disse que todas as pessoas assaltadas por Junior Gonçalves e seus comparsas estão sendo ouvidas e já reconheceram o autor dos crimes.


O delegado também garantiu que a investigação vai continuar e não vai parar enquanto Adria Célia e Mateus Carlos da Silva, comparsas de Junior, não forem presos.


Como se trata de um detento, Junior foi indiciado por todos estes outros crimes e depois dos procedimentos cabíveis foi reconduzido ao sistema prisional.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.