26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/09/2018

Dicas para aproveitar o Dia do Sexo com muito prazer

Foto: Reprodução

Muitas são as circunstâncias que levam a um resultado insatisfatório, como as preocupações externas

O Dia do Sexo, comemorado nesta quinta-feira, será uma motivação a mais para os encontros íntimos.

 

Mas nem sempre as relações sexuais oferecem aos seus praticantes as sensações desejadas. Muitas são as circunstâncias que levam a um resultado insatisfatório, como as preocupações externas.

 

— É preciso ter um contexto mental favorável para que a conexão com a estimulação sexual seja feita. Se a pessoa não tem esta tranquilidade, ela não consegue dar atenção plena ao ato sexual — explica Márcia Oliveira, fisioterapeuta do Espaço Íntimo de Fisioterapia.

 

Veja também 

O que comer para ter um sexo melhor? Veja alimentos que melhoram libido e até prazer


Por mais contraditório que possa parecer, pensar no sexo como um processo cujo único resultado satisfatório é o orgasmo pode atrapalhar a qualidade da relação.

 

— É preciso entender o sexo como uma atividade que tem por objetivo dar prazer, e isso envolve todo o processo. Pensar apenas em chegar ao orgasmo pode trazer ansiedade, insegurança e cobrança. Estes fatores vão dificultar ainda mais a conexão entre os parceiros — pontua Bruno César Sousa, psicólogo do Instituto Viver.

 

Para a psicóloga e sexóloga Sônia Eustaquia, o uso abusivo da pornografia, cujo acesso foi facilitado pela internet, prejudica as relações sexuais.

 

— É como se a mente se saturasse e não tivesse mais condições de se ligar a fantasias que são necessárias para produzir um desejo mais intenso e um envolvimento com o outro, o que possibilitaria obter muito prazer na relação. Essa pessoa se acostuma a ter um prazer nela mesma, através do excesso de masturbação.

 

Disfunções sexuais, como vaginismo nas mulheres e ejaculação precoce nos homens, também são responsáveis por tirar o prazer das relações sexuais. Para tratar estes problemas é preciso buscar ajuda de ginecologistas e urologistas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Extra

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.