26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/06/2017

Direção do Colégio da PM onde criança foi impedida de assistir aula por estar com unhas pintadas diz que para educar seus alunos segue 'regimento benéfico para a comunidade escolar'

Foto: Divulgação

Em nota emitida hoje à tarde (20), a direção do Colégio da Polícia Militar V (unidade Nilton Lins) "vem a público esclarecer sobre a notícia divulgada na manhã desta terça-feira (20 de junho), no PORTAL DO ZACARIAS, sobre a aluna que foi retirada de sala de aula por estar de unhas pitadas".

 

Destaca a nota: "Para educar nossos alunos seguimos um regimento escolar que ao longo dos anos vem provando ser benéfico para a comunidade escolar. Nosso objetivo segue como nosso lema que é Disciplina, Honra e Educação, preceitos básicos na formação de bons cidadãos".

 

Assunto relacionado:

Estudante de 8 anos é impedida de assistir aula em colégio da Polícia Militar por ter pintado as unhas das mãos

 

Veja a íntegra da nota: 

 

"O Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM-V), Escola Estadual “Tenente Coronel Cândido José Mariano”, vem a público esclarecer sobre a notícia divulgada na manhã desta terça-feira (20 de junho), no PORTAL DO ZACARIAS, sobre a aluna que foi retirada de sala de aula por estar de unhas pitadas.

 

Por sermos uma Escola Militar obedecemos a um regimento diferenciado das escolas normais e, no ato da matrícula, é dado ciência aos pais e responsáveis, seja civil ou militar, os quais ao tomar conhecimento concordam com o regime da Escola, conforme mostra cópia do regimento assinado pelo responsável da aluna em questão.

 

Para educar nossos alunos seguimos um regimento escolar que ao longo dos anos vem provando ser benéfico para a comunidade escolar. Nosso objetivo segue como nosso lema que é Disciplina, Honra e Educação, preceitos básicos na formação de bons cidadãos.

 

O CMPM V não privilegia pais e alunos sejam eles, militares ou civis. A Escola esclarece ainda que, em caso do aluno perder avaliação do dia, o regimento assegura o direito de avaliação de 2ª chamada.

 

Informa que existe um canal de apoio aos pais e responsáveis para sugestões, críticas, reclamações e denuncias, através da Ouvidoria. O contato pode ser feito diretamente na Escola, ou pelo telefone (92) 3642-7765. As denuncias serão tratadas individualmente e sob sigilo.

 

A Escola está de portas abertas para maiores esclarecimentos."

 

Veja cíopia do regimento do Colégio, que, entre outras coisas, diz: "As unhas devem ser cortadas, não podem ser longas, devem ser tratadas e limpas, sem esmalte ou pintadas com esmalte incolor sem glitter".

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.