25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/03/2018

Direito de resposta: CGL diz que licitação para obras no sistema viário de Autazes ainda não não foi concluída e que, portanto, ainda não tem empresa vencedora

Foto: Divulgação

A Comissão Geral de Licitação (CGL) do Estado enviou "nota de esclarecimento" ao PORTAL DO ZACARIAS, na tarde desta quinta-feira, na qual afirma que a licitação do Governo do Amazonas para obras no sistema viário de Autazes já foi realizada e que "desconhece quaisquer declarações do empresário Natanael Gomes da Silva Júnior de que a empresa dele será a vencedora da licitação nº. 006/18".

 

De acordo com a nota, a licitação, da qual participam nove empresas, está em fase de recursos e somente após esse prazo é que será conhecida a empresa vencedora.

 

A nota da CGL é uma resposta à matéria-denúncia que o PORTAL DO ZACARIAS veiculou hoje, com o seguinte título: "Fraude na CGL: licitação do Governo do Amazonas para obras no sistema viário de Autazes ainda nem foi realizada mas já se sabe o nome da empresa vencedora".

 

Veja o que foi escrito:

 

"Uma licitação do Governo do Amazonas que deverá ocorrer nesta quinta-feira (22) já tem vencedor, segundo uma fonte disse agora de manhã ao PORTAL DO ZACARIAS

 

Trata-se da NR Construções LTDA., de propriedade do empresário roraimense Natanael Gomes Da Silva Júnior.

 

 

A licitação, de nº 006/18, se destina à contração de empresa para a realização de obras no sistema viário da cidade de Autazes, a 113 km a sudeste de Manaus.

 

 

Segundo a mesma fonte, Natanael disse esta semana, em alto e bom som, dentro da sede da Comissão Geral de Licitação (CGL), que a empresa dele será a vencedora da licitação, pois ele já havia acertado isso com o empresário Osimar Maia da Silva, conhecido como "Trouxa", dono de várias empresas em Manaus e amigo pessoal do governador Amazonino Mendes. "Trouxa", por sinal foi um dos maiores financiadores da campanha de Amazonino Mendes, tendo ganhando como recompensa a direção do Departamento Estadual de Trânsito e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema)."


Veja a "nota de esclarecimento" da CGL:

 

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

Em relação à matéria "Fraude na CGL: Licitação do Governo do Amazonas para obras no sistema viário de Autazes ainda nem foi realizada, mas já se sabe o nome da empresa vencedora” publicada nesta quinta-feira (22/03), no Portal do Zacarias, a Comissão Geral de Licitação (CGL/AM) esclarece que o processo nº. 006/18, relacionado ao sistema viário de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), foi aberto, no último dia 19 de março, para a análise dos documentos das empresas interessadas em participar do certame.

 

Na ocasião, conforme a resenha nº. 054/2018-CGL-20/03/2018, 07 (sete) das 09 (nove) empresas que apresentaram interesse em participar do certame foram habilitadas para continuar na licitação, que se encontra agora na fase de recursos. A CGL/AM informa que, após esse prazo, serão analisadas as propostas das empresas habilitadas para então saber quem será a empresa vencedora. Portanto, não procede a informação de que já há um vencedor para a licitação nº. 006/18, relacionada ao sistema viário de Autazes, uma vez que a mesma ainda está em andamento.

 

A CGL/AM enfatiza, ainda, que desconhece quaisquer declarações do empresário Natanael Gomes da Silva Júnior de “que a empresa dele será a vencedora da licitação” nº. 006/18, relacionada ao sistema viário de Autazes, e nem mantém nenhum tipo de relação com a pessoa citada.
A CGL/AM destaca que mantém, em seus processos licitatórios e atos administrativos, o compromisso com a moralidade e a transparência. Em todos os processos, conforme determina a lei, a CGL/AM tem tornado público o nome das empresas habilitadas em cada licitação, tanto no Diário Oficial do Estado (DOE) quanto na imprensa de modo geral.

 

A CGL/AM reitera o seu compromisso com a moralidade e a transparência e solicita, conforme assegura o direito ao contraditório e porque não lhe foi concedido, na matéria, o direito de resposta, que o Portal do Zacarias publique esta nota."

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.