26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/05/2018

Disputa de advogados para vaga de desembargador do TJAM entra na reta final e baixaria e os favoritos começam a aparecer

Foto: Reprodução

A menos de dez dias para a eleição direta que irá indicar os nomes dos seis advogados à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o clima de disputa entre os pretendentes começa a esquentar e as regras civilizadas da disputa começam a ceder lugar para a baixaria, jogo sujo e ameaça.

 

Com a proliferação das instituições privadas de ensino jurídico na cidade de Manaus, o resultado da manifestação dos eleitores é praticamente imprevisível, já que seis, dentre treze mil advogados inscritos na OAB-AM, estão aptos a votar na eleição que ocorrerá no dia 26 próximo.

 

A falta de nomes de peso na disputa e o avanço incontrolável da indústria do ensino privado poderá render ao TJAM um novo integrante sem as qualidades mínimas exigidas para um magistrado da alta cúpula do Poder Judiciário.

 

Trinta e dois profissionais do direito tiveram seus nomes homologados pela comissão eleitoral e estão aptos a concorrer.

 

Alguns poucos nomes começam a figurar como favoritos nesta reta de chegada e toda a artilharia pesada dos adversários contra eles se voltará.

 

Fala-se em dossiê, apoio de autoridades ligadas a grupo políticos e outros expedientes comuns nas eleições partidárias em geral. Espera-se que esse vale tudo seja contido pela OAB-AM, encarregada de organizar e realizar a eleição interna para escolha do futuro desembargador.

 

O PORTAL DO ZACARIAS deseja boa sorte a todos e que o escolhido seja uma pessoa identificada com a causa da justiça amazonense e ajude a acabar com os privilégios e punir criminosos e governantes desonestos que usam seus cargos para o enriquecimento ilícito sem se importar com a dor dos pobres e desamparados pelo poder público. (AZ) 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.