26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
30/04/2019

Doença rara deixa paciente com uma 'boca de morango'. CONFIRA FOTO

Foto: Reprodução

Uma mulher iraniana deu entrada no hospital e apresentou sangramentos no nariz e duas úlceras necrosadas no rosto

No Irã, uma mulher de 42 anos de idade buscou ajuda em uma clínica dermatológica depois de sofrer de um tipo de gengivite raro (condição conhecida como granulomatose com poliangiite), que deixou a sua boca com aparência similar a um morango. O sintoma ficou cada vez pior ao longo de seis semanas, período no qual teve sangramentos no nariz e duas úlceras necrosadas no rosto— quando há a morte dos tecidos de uma região do corpo.

 

“Ela estava com dor porque os vasos sanguíneos na gengiva dela estavam muito inflamados, dando à boca uma aparência de ‘morango’ ”, escreveu o médico e pesquisador Maryam Ghiasi, no jornal científico The New England Journal of Medicine.

 

 

Veja também 

Cientistas divulgam imagem inédita de um buraco negro. CONFIRA

 

A doença da mulher teve origem na inflamação de vários tecidos — como os vasos sanguíneos — o que colocou a vida da paciente em risco. Se não for tratada, a enfermidade que causa a “boca de morango” pode danificar partes do corpo, podendo alterar, por exemplo,o formato do nariz, danificar os olhos, causar dores de estômago ou até mesmo parar o funcionamento dos rins.

 

 

A mulher teve a doença foi tratada, mas ela não realizou o retorno à clínica para que os médicos constatassem sua condição nas semanas seguintes. Assim, os especialistas não conseguiram afirmar se o tratamento teve sucesso efetivo. De acordo com os médicos, entretanto, as pessoas podem controlar a doença e viver de maneira normal após a administração dos medicamentos.

 

Mulher tem doença rara da "boca de morango"

(Foto: The New England Journal of Medicine ©2017)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O episódio foi relatado em um vídeo pelo periodontista Joseph Nemeth, que nunca tinha visto uma foto de um caso tão grave. “ É um sintoma de uma doença vascular muito séria. Muito frequentemente essa doença, se não detectada cedo, pode ser fatal”, explicou Nemeth.

 

Galileu

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.