26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/01/2019

DRCO e Deflu apreendem embarcação com 600 kg de supermaconha avaliados em R$ 6,6 milhões na Praia da Lua, região do Tarumã

Foto: Divulgação

A droga estava vindo do interior do Estado para abastecer as bocas de fumo de Manaus durante o carnaval

A embarcação "Felícia 10" foi apreendida com 600 quilos de maconha skunk na tarde do último domingo, 27, na Praia da Lua, margem esquerda do rio Negro, região do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


A droga está avaliada em 6,6 milhões de reais, de acordo com o delegado Silval Barroso, que coordenou a ação policial realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu).


No momento da abordagem, a embarcação estava ancocada na Praia da Lua e dentro dela não havia nenhum dos traficantes que fazia o transporte da grande quantidade de maconha skunk de um município do interior para Manaus.


O delegado Sinval Barroso, que recentemente assumiu o cargo de diretor do DRCO, disse que existem informações sobre a facção criminosa responsável pela imensa carga de drogas apreendida, mas por enquanto o sigilo tem que ser absoluto.

 

Delegado e diretor do DRCO Silval

Barroso comandou a ação policial

 

Secretário de Segurança Pública, coronel Bonates, também foi

entrevistado na DG sobre a apreensão da droga (Fotos: Divulgação) 


Os policiais do DRCO receberam informações anônimas na semana passada e já estavam monitorando a vinda da referida embarcação do interior para Manaus, e neste domingo a investigação foi concluída sem que ninguém fosse preso, mas a maconha foi apreendida.


Os 600 quilos de drogas foram apresentados em coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira, 28, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil onde esteve presente também o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.


O delegado-geral Lázaro Ramos também se fez presente durante a apresentação da droga e, segundo foi informado, os 600 quilos de maconha apreendidos seriam usados pelos traficantes para abastecer as bocas de fumo durante o período de carnaval em Manaus. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.