26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/11/2018

Editando / Sorteio da Libertadores Feminina 2018 deixa Iranduba no grupo C, com Urquiza, Cerro Porteño e Flor de Pátria

Foto: Divulgação

Na ocasião do sorteio, o time da casa, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, ficou na chave C

Mais um passo foi dado rumo à Copa Libertadores de Futebol Feminino, em Manaus, na noite de quarta-feira, 7, com o sorteio de chaves desta que é a mais importante competição de clubes da modalidade nas Américas.

 

O palco escolhido foi a Arena da Amazônia, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense. Na ocasião do sorteio, o time da casa, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, ficou na chave C com as equipes de UAI Urquiza (Aregentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Flor de Pátria (Venezuela).


A Libertadores de Futebol Feminino é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Veja também

Estrela do Norte vence Tuna Luso e lidera Série Ouro do Campeonato Amazonense de Futsal


No sorteio, os times foram divididos em quatro potes com três equipes em cada, sendo assim, os grupos A, B e C foram se formando. No Grupo A, ficou o Audax - SP, vencedor da Libertadores em 2017, seguido de Unión Española (Equador), Atlético Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). No Grupo B ficaram Colo-Colo (Chile), Santos – SP (atual campeão brasileiro), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia).


Estiveram presentes no evento representantes da Conmebol, CBF, o titular da Sejel, Manoel Almeida, além do gerente executivo de futebol feminino do Santos-SP, Alessandro Rodrigues, e do presidente do Iranduba da Amazônia, Amarildo Dutra.

 

Na ocasião, o secretário da pasta do Governo do Amazonas, Manoel Almeida, ressaltou todos os esforços e trabalhos que vem sendo somados para a realização desta renomada e respeitada competição.

 

“O futebol feminino profissional está completando 30 anos em 2018 e estamos muito satisfeitos por esta data tão importante, estar sendo comemorada com uma Libertadores aqui em Manaus, na nossa Arena. Queremos assegurar todo o nosso trabalho e disposição, desde a candidatura de Manaus, por meio do Iranduba, para sediar a Libertadores, e dizer que estamos concretizando todas as exigências da comissão organizadora e vamos fazer de tudo para que batamos um recorde de público, que já é do Iranduba, aqui na nossa casa, e que façamos acontecer o sucesso da Libertadores, em Manaus”, afirmou.


Em primeira mão, o supervisor de competições de futebol feminino da CBF e representante do Comitê Organizador Local (COL), Romeu Castro, falou sobre a divulgação do evento para todo o mundo.

 

“É com prazer que informo, em primeira mão, que absolutamente todos os jogos da competição serão transmitidos, ao vivo, e com uma qualidade excepcional, não só para o Brasil, mas para todo o mundo. Posso garantir a vocês que nunca houve na historia recente do futebol feminino, uma competição com o nível de cobertura de televisão tão grande quanto o dessa edição”, destacou.


O evento receberá partidas na Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas e foi um dos locais da Copa do Mundo masculina de 2014, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil. Na ocasião dois grupos irão disputar jogos na Arena da Amazônia, enquanto um grupo fará partidas na Colina.


Forma de disputa

 

O torneio será disputado em três fases: a de grupos, as semifinais e a final.

 

Na classificatória, as 12 equipes serão distribuídas em três grupos. Chegarão até as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, além do melhor segundo colocado geral. Os finalistas e campeão serão conhecidos em confrontos de jogo único.


Confiança

 

 Estiveram presentes no evento representantes da Conmebol, CBF, o titular da Sejel

 

Para o técnico das donas da casa, Igor Cearense, o time está preparado para conquistar essa Libertadores.

 

“Nós vamos buscar as informações sobre os nossos adversários, mas estamos bem treinados, estamos prontos e bem preparados para fazer uma excelente campanha e conseguir a classificação final e o título. Nossa maior força é o elenco, o conjunto inteiro que é muito focado. Se elas tiverem a obediência tática, vamos jogar ofensivo como sempre, e com a força do torcedor, afinal, estamos em casa. Respeitaremos os adversários, mas imporemos o nosso ritmo nas partidas”, garantiu.


Ansiedade e preparação - Ansiosa pela competição, a capitã do “Hulk”, Djeni Becker, revela que suas expectativas são as melhores e que o grupo já estava treinando e se preparando para qualquer duelo. “Eu espero o melhor possível dessa competição, porém, mesmo antes, quando ainda não sabíamos composição do nosso grupo, nossa chave e as datas dos jogos, já estávamos na preparação para a Libertadores”, disse.


Djeni falou ainda sobre o fortalecimento da preparação em grupo. “A partir do momento que foi confirmado a competição aqui, nossa preparação e dedicação continuou. Porém, nas últimas semanas, temos intensificado isso, pois sabemos que é uma competição a nível internacional. Nos também sabemos que temos muita força jogando em casa, então, temos tudo para sermos as finalistas dessa Libertadores”, finalizou.

 

Na classificatória, as 12 equipes serão distribuídas em três grupos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Ingressos

 

Os ingressos para a partida ainda não possuem valores definidos, mas Romeu Castro garante que os preços serão populares e bastante acessíveis.

 

“Estamos fazendo de tudo para que os valores não ultrapassem o valor de R$ 20 em arquibancadas, por exemplo, e, inclusive, teremos preços promocionais que podem chegar até R$ 5, a meia-entrada. Queremos que os estádios lotem e faremos tudo para que isso aconteça”, afirmou.

 

O torneio será disputado em três fases: a de grupos, as

semifinais e a final (Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.