26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/05/2018

Em 'greve', motoristas de ônibus no Japão levam passageiros de graça

Foto: Reprodução / Twitter

Motoristas da cidade Okayama temem concorrência e pedem melhorias à gerência de empresa; catracas foram cobertas por panos brancos

Motoristas de ônibus da cidade de Okayama, no sudoeste do Japão, tomaram as ruas em protesto na última semana fazendo uma 'greve' diferente: transportando passageiros, mas sem aceitar o dinheiro de ninguém. As informações são do jornal japonês Japan Today.


Segundo a publicação, os motoristas da Ryobi Group passaram a temer pela estabilidade de seus empregos desde 27 de abril — quando uma empresa concorrente, a Megurin, começou a operar linhas de ônibus sobrepondo as operadas pela Ryobi com uma tarifa mais barata.


Os empregados da Ryobi Group solicitaram à gerência da companhia por mais garantias da segurança de seus trabalhos, mas não foram atendidos. Por este motivo, declararam uma greve.


Veja também

Terceira pessoa mais importante do Vaticano vai a julgamento por denúncias de abuso sexual


O Japan Today explica que, em situações como esta, os patrões costumam usar a paralisação contra os empregados, sugerindo ao público que os motoristas estão pensando em suas próprias necessidades antes dos deveres para com a comunidade.

 

Para mostrar que este não é o caso, os motoristas da Ryobi continuaram trabalhando sem aceitar pagamentos de passageiros em períodos determinados.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Em fotos publicadas nas redes sociais, é possível ver os motoristas trabalhando com as catracas dos ônibus cobertas por um pano branco.

 

"A greve de ônibus de Okayama é uma greve maravilhosa que não cobra taxas de clientes, mas afeta apenas o lado da gerência", diz uma das publicações.


Esta não é a primeira vez que um protesto do tipo acontece no mundo. Em Brisbane e Sydney, na Austrália, motoristas de ônibus também levaram passageiros de graça em manifestações no ano passado.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.