26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
11/12/2017

Em 2018, novos emojis poderão mudar de direção e será chamados de 'emoji direction'

Foto: Reprodução

Prévia de

A Unicode revelou na última semana a versão beta do pacote Emoji 11.0, que adicionará figuras inéditas ao universo das carinhas virtuais em 2018.

 

Entre as novidades, está a chamada "emoji direction", que possibilitará ao usuário mudar a direção do ícone antes de enviar.

 

A ideia está contida em uma proposta da Unicode, responsável por lidar com a padronização dos pictogramas para que eles sejam visíveis em todos os dispositivos e sistemas operacionais.

 

Veja também 

Conheça alguns exercícios físicos ideais para quem tem pressão alta

 

O objetivo é tornar as conversas ainda mais personalizadas e expressivas. No novo conjunto de emojis, uma série de novos ícones estão sendo examinados.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Entre os emojis baseados em seres humanos, as figuras masculinas e femininas ganham cabelos ruivos, brancos, cacheados ou podem ser carecas.

 

Foto: Reprodução


Na lista também há emojis super-heróis e vilões dos gêneros masculino e feminino. Além disso, devem ser adicionados novos emojis de pernas e pés com diferentes tons de pele.


No que diz respeito às emoções, esperam-se carinhas apaixonadas com três corações ao redor do rosto; sentindo calor ou frio; festejando; suplicando com os olhos marejados; e bêbada.

 

Entre os animais, estão canguru; guaxinim; hipopótamo e pavão. Outras das 130 possíveis adições são um ursinho Ted, DNA, manga e skate.
De acordo com o site Emojipedia, a decisão sobre a lista final será feita em janeiro, durante um encontro técnico da Unicode.


No entanto, as novidades só chegarão para os usuários no segundo semestre do ano. Os fabricantes, como a Apple e o Google, terão de decidir se as implementarão ou não.


Jornal do Brasil 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.