27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/04/2018

Em seu perfil no Facebook, Waldívia Alencar, presa por suspeita de corrupção, afirma ser 'uma pessoa do bem' e diz que ficava emocionada toda vez que entregava uma obra

Foto: Reprodução / Facebook

Waldívia Alencar ficou rica durante o período em que comandou a Seinfra, segundo o Ministério Público do Amazonas

Veja o que ela escreveu em seu perfil no Facebook: "Eu fico emocionada cada vez que a SEINFRA entrega uma obra para inauguração em benefício do povo do Amazonas. Agradeço a dedicação dos nossos engenheiros e de todos que fazem parte dessa Secretaria que alavanca o nosso Estado. Agradeço ao José Melo por fazer parte desse time. E agradeço a Deus por ter dado aos meus Pais o entendimento de que só através da educação eles poderiam fazer de mim uma pessoa do bem".

 

Waldívia Alencar foi presa na última quarta-feira, na Operação Concreto Armado, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

 

Assunto relacionado

Waldivia Alencar, ex-secretária de Infraestrutura do Amazonas, é presa acusada de corrupção

 

Ela é acusasa de associação criminosa, peculato, fraude em procedimento licitatório e lavagem de dinheiro. 

 

Segundo o MP, a ex-secretária de Infraestrutura do Amazonas integrava uma organização criminosa que agia dentro da Seinfra.

 

 

Além de Waldívia, quatro membros de sua família são suspeitos de integrar a quadrilha: Vanessa Alencar da Silva (filha), Michel Ferreira de Alencar Monteiro (filho), José Maria Pertote de Figueiredo (esposo) e Rafael Clementino Pinto da Silva (genro).

 

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, apurou-se a existência de diversas investigações a tramitarem no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e em diversos setores do próprio Ministério Público do Estado do Amazonas, relatando a não execução de obras ou serviços e superfaturamentos de contratos e licitações em valores superiores a R$ 25 milhões, no período em que Waldívia Alencar comandava a Seinfra.

 

As investigações apontam que Waldívia Alencar e os parentes, em nome próprio e por intermédio de empresas, ao todo, se tornaram proprietários de vinte e três imóveis espalhados entre Manaus e Florianópolis (SC) avaliados em mais de R$ 11 milhões de reais.

 

Tais aquisições envolvem imóveis de alto valor, a exemplo de duas casas no Condomínio Ephygênio Sales, em zona nobre de Manaus, e um supermercado que ocupa um quarteirão, três flats de luxo para aluguel e cinco imóveis na cidade de Florianópolis.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.