26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/04/2017

Emmanuel Macron, favorito nas eleições francesas, conheceu a mulher quando tinha 15 anos e ela 40

Foto: Getty Images

Candidato à presidência da França é casado com sua ex-professora do ensino médio

Emmanuel Macron, candidato favorito das eleições presidenciais francesas, é um homem que foge ao estereótipo de político tradicional. Aos 39 anos, o intelectual, sorridente e muito bem-educado político pode se tornar o mais jovem a ocupar o cargo de chefe de estado da França.

 

Mas não é somente isso que os jornais do país destacam sobre sua vida. O casamento com uma mulher 25 anos mais velha é o que verdadeiramente tem alimentado as notícias a seu respeito. 

 

O político centrista conheceu sua primeira e única esposa aos 15 anos de idade, durante o ensino médio cursado em uma escola privada no norte da França. Brigitte Trogneux, então com 40 anos, era sua professora de francês e teatro na época.

 

 

“Ele veio participar de um teste para um papel e eu o avaliei. Achei que foi incrível. Tinha tanta presença”, lembrou Brigitte para a revista “Paris Match”. “Sem dúvidas, não era como os outros. Estava sempre com os professores. Simplesmente não era um adolescente”.

 

O relacionamento com a provável futura primeira-dama, no entanto, só começou quando Macron completou a maioridade, como o prometido. “Aos 17 anos, ele me disse: ‘não importa o que você fizer, vou me casar com você”.

 

 

Brigitte deixou o homem com quem era casada em 2007 para se unir ao jovem rapaz, e levou consigo seus três filhos, posteriormente adotados pelo político.

 

Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux (Fotos: Getty Images)

 

Ao longo da campanha para presidência no ano passado, Macron demonstrou estar apaixonado pela ex-professora ao fazer uma declaração sobre o papel dela em seu desenvolvimento. “Devo muito a ela por ser quem sou”, disse. “Se eu for eleito, ou melhor, quando eu for eleito, ela terá um trabalho e um escritório”.

 

Revista Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.