26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/09/2018

Ensaio sensual empodera gestantes e se firma como tendência crescente

Foto: Reprodução

Além de exibirem o poder e maturidade da mulher, tais registros mostram que a maternidade não deixa ninguém menos sexy

A gravidez é um momento emocionante para qualquer mulher, por isso é comum que as gestantes queiram fazer registros dessa fase. Contudo, os ensaios mais românticos e femininos estão ficando no passado.

 

As novas mamães preferem apostar na sensualidade feminina e mostrar que a maternidade também é sexy.


Percursoras do movimento mamãe sexy, famosas internacionais deram início à tendência. Uma das mais icônicas foi a atriz Demi Moore.

 

Em 1991, ela protagonizou uma capa da revista Vanity Fair com uma pose inspiradora para mulheres até hoje. Outras divas que também apostaram na sensualidade foram Beyoncé e Christina Aguilera.


Veja também

Terminar e voltar várias vezes com o mesmo namorado faz mal para a saúde, diz estudo

 


Pose de Demi Moore inspirou várias grávidas em ensaios

sensuais (Foto: Vanity Fair / Reprodução)


Já no Brasil, várias personalidades posaram sensualmente durante a gravidez, entre elas a atriz Taís Araújo, a modelo Alessandra Ambrósio, a apresentadora Fernanda Lima, a atriz Grazi Mazzafera e, mais recentemente, Isis Valverde e Sabrina Sato.


Referência em Brasília na área, o fotógrafo Paulo Moraes acredita que o ensaio sensual não deixa de trazer um material mais real, natural e menos clichê. “Sem sombra de dúvidas, a gravidez é um momento pleno do ser feminino. A ideia de retratar a sensualidade nessa fase consiste em desconstruir a gestante angelical e construir alguém forte e com personalidade”, explica.


Ele também percebe que esse tipo de proposta é uma grande quebra de paradigma para os casais. “O parceiro passa a enxergar a mulher de outra forma, com mais paixão, e a beleza da mulher gerando aquele bebê é elevada ao mesmo grau de importância da barriga crescendo”, aponta.


Paulo também percebe um movimento de afirmação da mulher grávida. “Programas de academia voltados para gestantes, a própria busca por um parto natural, que a impulsiona na busca de um físico mais saudável. Todo esse contexto de uma gestação ativa e saudável aumenta a autoestima da pessoa e, consequentemente, ela se sente mais bonita e quer registrar o seu ‘eu’ na gravidez. Então, a sensualidade acaba sendo mais aflorada”.

 


Segundo o fotógrafo Paulo Moraes, não necessariamente existe um perfil para as

mulheres que procuram esse tipo de proposta, mas geralmente elas

têm personalidade forte e são seguras de seus desejos


A personal trainer Paula Abrantes resolveu fazer um registro sensual da primeira gravidez por não gostar do estilo tradicional de fotos. “Eu comecei a pesquisar bem antes de ficar grávida. Nada me agradava muito. Quando vi as fotos do Paulo, soube que esse era o foco desejado. Fugia de tudo que eu já tinha visto e representava o momento e como eu me sentia, plena, quando a gravidez aconteceu”, relembra.


Ela acredita que o ensaio sensual reflete o poder e a maturidade feminina, e as mulheres não precisam abrir mão do seu lado sexy com a chegada da maternidade. “Eu me senti linda fazendo as fotos. Não abriria mão, de jeito nenhum, de registrar esse momento”, compartilha. A personal ainda afirma que a escolha do tipo de registro fotográfico é muito pessoal, mas para ela essa foi a decisão perfeita.

 


Grávida pela primeira vez, Paula acredita que o ensaio foi um

experiência maravilhosa (Fotos: Paulo Moraes)


A fotógrafa Andressa Anholete observa que as mulheres estão cada vez mais donas de si e orgulhosas de como são, e esse sentimento passa por todos os momentos, entre eles a gestação.

 

“A questão do sensual é muito sutil e delicada. Muitas vezes, percebo o nu e as lingeries cada vez mais presentes nos ensaios de gestante, com o objetivo de valorizar o corpo e a beleza da maternidade. Se o sensual está ali, é num segundo plano. Na hora do ensaio buscamos ter lindas fotos, nas quais a mulher se sinta bem, maravilhosa e poderosa”, explica.


O maior efeito dos ensaios sobre as mulheres, segundo Andressa, é o aumento na autoestima. “Ser fotografada é permitir se ver por um novo olhar. Normalmente, somos muito cruéis com nós mesmas, então é bom se deixar olhar de um jeito diferente”, opina. Andressa também afirma que nesse tipo de ensaio existe uma preocupação maior com o bem-estar e conforto do cliente.

 


O foco de Andressa é trabalhar a beleza feminina e da maternidade

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A aposta em um ensaio sensual ficou para a segunda gestação da psicóloga Alexandra Girão, e o tom sexy não havia sido planejado. “Não pesquisei nem me preparei antes, foi uma ideia que surgiu junto com a fotógrafa. Um dia, em casa, fomos montando o cenário, as roupas, e foi acontecendo”, conta.


Contudo, a primeira gravidez de Alexandra indiretamente inspirou a escolha. “Seis meses após ganhar minha primeira filha, a Andressa sugeriu que eu fizesse um ensaio sensual. Era aniversário do meu marido, e isso seria ótimo para apimentar a relação após o nascimento da filha. Ficou lindo e minha autoestima melhorou muito naquele momento pós parto”.


Na segunda gestação, o resultado foi incrível. Não é comum nos enxergarmos assim nessa época. Então, foi muito legal me ver grávida, linda, sensual”, comemora.


Alexandra acredita que a gestação é um momento lindo na vida da mulher, mas também pode ser uma época difícil. “Você é um turbilhão de emoções e mudanças, principalmente físicas. Então, ter a oportunidade de se enxergar por outro ângulo, feminino, cheio de beleza, sensualidade, com certeza traz essa força e autoestima. O ensaio foi uma experiência grandiosa, eu me senti radiante”.

 


Alexandra sentiu que o ensaio foi um grande boost para a autoestima

(Fotos: Andressa Anholete)

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.