25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/08/2016

Estão abertas, até o dia 20 de agosto de 2016, as inscrições para a segunda rodada do Programa de Economia Criativa

Foto: Divulgação / Secom

“O Impacto dos Programas de Aceleração na Economia Criativa” será abordado, a partir das 15h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST)

O objetivo é apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos inovadores na região amazônica.

 

A ação é promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de empreendimentos Inovadores (Anprotec), Samsung e pelo Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI).

 

A Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é credenciada ao programa e os projetos selecionados serão desenvolvidos na sede da instituição.

 

Os participantes receberão aporte financeiro, além de um pacote de serviços que incluem treinamentos, assessoria, mentoria, acesso a tecnologias e suporte a atividades de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação.

 

Os valores serão utilizados única e exclusivamente para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produto ou serviço conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática.

 

Serão selecionados empreendimentos de base tecnológica, legalmente registrados, que atuem ou tenham sede na Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia) e Oriental (Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso), bem como possuam projetos sinérgicos aos setores de interesse da Samsung.

 

A seleção das propostas será feita pelo Comitê de Avaliação do Programa. Prepare-se para Participar do Edital - A Incubadora de Empresas da UEA promove, nos dias 11 e 12 de agosto, eventos preparatórios destinados aos candidatos interessados em participar do programa "Como se preparar para o Programa de Aceleração Samsung-Anprotec".

 

O objetivo é capacitar candidatos para a elaboração da proposta de projeto e ampliar o número de candidatos e empresas beneficiadas pelo programa e interessadas em submeter propostas ao Edital do Programa de Economia Criativa.

 

No primeiro dia do evento, 11 de agosto, a programação será composta da palestra “O Impacto dos Programas de Aceleração na Economia Criativa”. O assunto será abordado, a partir das 15h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), situada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, Parque Dez de Novembro, pelo Analista Sênior de Open Innovation & Startups da Samsung Paulo Quirino.

 

No dia 12 de agosto, a partir das 9h30, no Samsung Ocean instalado na EST, o comitê organizador do programa promove reuniões regionais com as empresas e atores do sistema de inovação amazônico interessados em participar do programa, esclarecendo dúvidas sobre o Programa de Aceleração.

 

O Portal do Programa pode ser acessado em anprotec.org.br/samsung/, onde os candidatos encontrarão instruções e o Edital.

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.