26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/01/2017

Ex-ministra Ellen Gracie diz que Teori Zavascki é modelo para magistratura

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-ministra do STF, Ellen Gracie, fala sobre o ministro Teori Zavascki.

A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, se encontrou hoje (20) pela manhã com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

 

Na saída do encontro, Gracie conversou rapidamente com jornalistas e lamentou a morte do ministro Teori Zavascki, com quem trabalhou por 30 anos. “É aquele magistrado que é um modelo pra toda magistratura brasileira, de modo que o Brasil perde a magistratura brasileira, perde tanto ou mais que os seus amigos pra quem sua falta vai ser tão sentida".

 

Veja também 

Veja o que dizem autoridades e instituições sobre a morte de Teori Zavascki

 

Gracie disse que conversou com Temer sobre as circunstâncias do acidente que vitimou o ministro e o que isso significa para o país. Sobre a escolha do novo minsitro que substituirá Teori na relatoria do processo da Lava Jato, Ellen disse que a decisão deve ser tomada pelo tribunal. “Eu acredito que a própria instituição vai encontrar a fórmula mais adequada, o regimento interno tem suas normas próprias para substituição. O tribunal encontrará uma solução adequada.”

 

Ellen Gracie disse ainda que deve se encontrar com a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, para tratar do sepultamento e honras que devem ser prestadas ao ministro Teori Zavascki.

 

Gracie foi a primeira mulher a presidir a mais alta corte do país (de 2006 a 2008), onde atuou por 11 anos. A ex-ministra foi indicada a ocupar o STF em 2000 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso e se aposentou em 2011.

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.