26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
19/12/2016

Exposição fotográfica 'Saium-de-coleira: 190 anos de história' começa hoje no Espaço ECAM

Foto: Divulgação

O Espaço de Cidadania Ambiental (ECAM) recebe a exposição fotográfica “Sauim-de-coleira: 190 anos de história”

O Espaço de Cidadania Ambiental (ECAM) recebe a exposição fotográfica “Sauim-de-coleira: 190 anos de história” no período de 19 a 30 de dezembro, das 10h às 22h. O ECAM fica localizado no piso G3 do Manauara Shopping, zona Centro-Sul de Manaus.

 

Ainda, nos dias 20 e 27 de dezembro acontecerá a palestra “Sauim-de-coleira: a história de uma espécie ameaçada” na sala de treinamento do ECAM. A realização da exposição fotográfica é da campanha "Salve o Sauim" e conta com o apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).

 

O objetivo da campanha é despertar a sociedade para a importância da conservação da espécie de primata Sauim-de-coleira, que se encontra em perigo de extinção em função do desmatamento e da fragmentação de seu habitat: a Região Metropolitana de Manaus.

 

O Sauim

 

Símbolo da cidade de Manaus, o sauim-de-coleira (saguinus bicolor) é um primata em risco de extinção que vive na Floresta Amazônica, nas regiões de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva.

 

Espaço Ecam

 

O Espaço Ecam é coordenado pelo IPAAM em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), e realiza inúmeras atividades ao longo do ano, como palestras e exposições de projetos educativos sobre o meio ambiente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.