Notícias

Compartilhar Imprimir

Coisas do outro mundo

19/01/2019

Extraterrestres já nos visitaram e não notamos: cientista da Nasa explica por quê

Compartilhar:

Foto: Reprodução

O problema é que aqueles que conseguiram detectá-los estão procurando formas de vida de maneira "egoísta"

Alguns pesquisadores estão convencidos da presença alienígena na Terra neste momento. Um deles é o Dr. Silvano P. Colombano, da Divisão de Sistemas Inteligentes da NASA.

 

Para Colombano, os extraterrestres já estão entre nós. O problema é que aqueles que conseguiram detectá-los estão procurando formas de vida de maneira "egoísta".

 

Veja também 

Astrônomos flagram nascimento de estrela em disco de poeira cósmica de 'sol gigante'

 


"O pensamento atual para a possibilidade de receber visitantes do espaço exterior é muito limitado", diz ele. "A maioria dos cientistas está muito ocupada procurando apenas por formas de vida orgânica (ou seja, com uma estrutura em suas moléculas composta de átomos de carbono)."

 


O pesquisador ressaltou que, durante anos, vários estudos mostraram a existência de formas de vida diferentes da orgânica. Em 2012, um trabalho da Universidade Estadual do Colorado analisou uma cepa de Halomonadaceae GFAJ-1 e os resultados concluíram que esse tipo de bactéria substitui o arsênio por fósforo nas macromoléculas.


Como se fosse pouco, os cientistas descobriram que, embora o carbono estivesse presente no DNA da cepa, este não era seu elemento principal.

 


Colombano enfatiza que, dada a presença de diferentes componentes potencialmente envolvidos na origem da vida, é razoável supor que os seres orgânicos formam apenas uma parte mínima do universo.

 


Se a evolução continuar como é até agora, formas de vida alienígenas e não-orgânicas poderiam evoluir para se adaptar ao nosso planeta. "Assim como os humanos desenvolvem a 'superinteligência' dos computadores e se tornam simbióticos com eles, os extraterrestres podem ter evoluído a ponto de modificar o DNA de seus descendentes para viver na Terra", explica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Fotos: Reprodução


Levando em consideração a hipótese de Colombano, existem, portanto duas possibilidades: os alienígenas chegaram há muitos anos e evoluíram ao ponto de se tornarem seres orgânicos ou eles começaram a chegar recentemente através de micro-organismos que ainda são difíceis de perceber (devido à sua estrutura molecular e aos cientistas que insistem em procurar carbono).


E aí, o que você acha dessa hipótese?


Vix.com

Comentários

Charles Silva - 20/01/2019
Esse papo enche o saco!!!
Frank castle - 21/01/2019
Tem que pegar esse dinheiro de pesquisa e investir em infra estrutura , saúde e educação e depois que estiver tudo bacana vão fazer estes estudos que não agregam nada.
. - 21/01/2019
OS CARAS QUEREM PORQUE QUEREM QUE EXISTA ISSO,RAPAZ VAO LER A BIBLIA SAGRADA,ELA NAO REVELA NADA DISSO,SOMOS OS UNICOS FEITOS A IMAGEM E SEMELHANCA DE DEUS,E O RESTO DO UNIVERSO NAO EXISTE NADA.
Luis - 24/01/2019
É curioso como a maioria das pessoas ignoram quantas coisas elas usam no dia a dia -- de remédios a equipamentos eletrônicos -- nasceram justamente de pesquisas e estudos que elas desaprovam... Frequentemente os cientistas atiram no que veem e acertam no que não veem, e todos nos beneficiamos disso.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.