26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
12/11/2018

Famosas se manifestam em defesa de Claudia Leitte após constrangimento com Silvio Santos

Foto: Reprodução

Famosas se manifestam em defesa de Claudia leitte após constragimento com Silvio Santos

Patrícia Pillar, Camila Pitanga, Leandra Leal, Bruna Linzmeyer, Alinne Moraes, Juliana Alves, Nathalia Dill, Sophie Charlotte e outras famosas se manifestaram pelas redes sociais em defesa de Claudia Leitte.

 

No último domingo, ao participar do Teleton, a cantora usou um body para se apresentar e ouviu críticas de Silvio Santos ao figurino. Além disso, o apresentador disse que ficaria excitado se abraçasse Claudia.


Camila Pitanga escreveu no Instagram que nenhum tipo de assédio deve ser considerado normal:


"Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade".


Assunto relacionado

Silvio Santos nega abraço a Claudia Leitte e justifica: ‘Fico excitado’

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em


O texto é o mesmo escrito por outras famosas na mesma rede social que aparece junto com a hashtag "Chega de assédio". Juliana Alves também compartilhou a imagem:


"...podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL".

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você viu? ? Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #chegademachismo #sefereminhaexistênciaeusereiresistência #silviosantos #teleton #assedioaovivo

Uma publicação compartilhada por Juliana Alves (@julianaalvesiam) em


A atriz Leandra Leal também compartilhou o texto e marcou Claudia Leitte na postagem:


"E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente".

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em


Bruna Linzmeyer também se manifestou em defesa da cantora. Assim como outras famosas publicou a imagem do movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas":


"Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos".

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em


Patrícia Pillar também se manifestou:


"Não nos calaremos. Nos acolheremos".

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

Uma publicação compartilhada por Patricia Pillar (@patriciapillar) em


Nathalia Dill também se manifestou pelo Instagram, mas ao contrário das outras famosas não publicou o mesmo texto.

 

A atriz escreveu que ficou muito triste com o episódio e acrescentou que "Silvio Santos é o cúmulo do retrocesso, é inacreditável que um homem com tamanha popularidade ainda não tenha adquirido uma consciência social".

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fiquei muito triste com esse vídeo da @claudialeitte Porquê que uma mulher poderosa como ela, ainda fica desnorteada com o machismo? Tudo bem que o Silvio Santos é o cúmulo do retrocesso, é inacreditável que um homem com tamanha popularidade ainda não tenha adquirido uma consciência social. No entanto, ele não é um homem isolado no nosso tempo. Como ele, existem muitos outros. Porquê nós mulheres ainda não conseguimos reagir ao machismo à altura!? Durante o vídeo, em um breve momento de força, ela consegue dizer que o marido dela ficaria chateado com aquela situação. Porquê ela não pode dizer que ela mesma não quer tolerar mais as idiotices ele pragueja. A conclusão que chego é que, independente da classe social, o despreparo para lidar com o machismo ainda é muito grande. Digo isso, porque me identifiquei, lembrei de todos os constrangimentos que passei e que não soube lidar, que fui pega de surpresa e não estava preparada. Ao meu ver, a única forma de nos prepararmos é ter muito claro, dentro da gente, o que é tolerável e o que não é. Temos que estar seguras dos nossos direitos e ter uma resposta na ponta da língua quando sentirmos que algo está fora do lugar. Não dá mais tempo para sermos reféns, temos que nos colocar imediatamente. Merecemos respeito e se o clima pesar, que o assediador fique constrangido, não a vítima. #machistasnaopassarao #roupanaoeconvite #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Nathalia Dill (@nathaliadill) em

 


Claudia Leitte fez um desabafo em suas redes sociais nesta segunda-feira, um dia após participar do "Teleton", programa do SBT, e ouvir colocações polêmicas de Silvio Santos.

 

O apresentador negou um abraço à cantora alegando que não poderia fazê-lo porque ficaria "excitado" e opinou sobre o figurino e o corpo da artista. Nesta segunda-feira, em seu Instagram, Claudia se posicionou relatando o episódio, sem mencionar o nome do comunicador.


"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida, sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher".


Claudia Leitte, que teve a roupa criticada ao vivo no programa de TV, continua e compara o assédio sofrido ao que outras mulheres passam:


"Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres!


Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias".

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.