08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/05/2018

Fapeam divulga resultado do PROTI – Amazônia – Mobilidade

Foto: Reprodução

O programa é resultado de parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)

 Ações de colaboração científica e tecnológica ganharão reforço no Estado. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou o resultado do Programa de Tecnologia da Informação na Amazônia (PROTI) Amazônia – Mobilidade referente ao edital 009/2017.

 

O programa é realizado em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

 

Veja também 

Fundação Amazonprev alerta aposentados e pensionistas do Estado para recadastramento

 

Foram contemplados os projetos “Programa de Mobilidade para Cooperação e Desenvolvimento de Pesquisas na Área de Tecnologia da Informação e Engenharia Eletrônica”, submetido por Isaac Benjamin Benchimol, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM); “Mobilidade para Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação para o fortalecimento do setor de criação de Sistemas, Aplicativos e Jogos Eletrônicos no Estado do Amazonas (Gamesama)”, de Jucimar Maia da Silva Júnior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); e por último o projeto “Melhorias na Internacionalização dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas”, que teve como proponente Tayana Uchôa Conte, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Todos os proponentes possuem titulação de Doutorado em áreas do conhecimento relacionadas à Tecnologia de Informação, incluindo Ciência da Computação, Eletrônica e Ciência da Informação. O prazo de execução dos projetos é de oito meses. Os limites estabelecidos para o valor máximo a ser concedido para as propostas aprovadas serão proporcionais ao número total de doutores pertencentes ao quadro efetivo de docentes das instituições proponentes.

 

Sobre o PROTI – Amazônia – Mobilidade

 

O Programa de Tecnologia da Informação na Amazônia – Mobilidade tem por finalidade apoiar o planejamento e a execução de projetos conjuntos de pesquisa, capacitação e inovação, no âmbito da colaboração científica e tecnológica. Estavam aptos a apresentar propostas, os pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino superior (públicas ou privadas), institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, que atuem em investigação científica ou tecnológica, credenciadas pelo comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda) em Estados da Amazônia Ocidental; bem como pesquisadores e docentes de outros Estados da Federação e de outros países, mediante a seleção de propostas nas áreas do conhecimento relacionadas à Tecnologia da Informação, incluindo Ciência da Computação, Eletrônica e Ciência da Informação.

 

O PROTI – Amazônia – Mobilidade é uma ação vinculada ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação na Amazônia (PROTI–Amazônia), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). No Amazonas, foi viabilizado por meio de convênio (Acordo de Cooperação financeira n. 01.10.0728-00) firmado entre a Fapeam e a Suframa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.