26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/05/2017

Farinha de amora ajuda a secar a barriga e potencializa o treino: saiba como consumir

Foto: Reprodução

Quem pratica atividades físicas regularmente ainda pode extrair benefícios extras da farinha de amora

Fonte de fibras, antioxidantes, minerais como cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo e vitaminas A e B, a amora traz benefícios para a saúde e a dieta quando consumida in natura, através de chá com suas folhas ou até mesmo a partir de sua farinha, considerada boa aliada para secar a barriga e potencializar o treino.

 

Farinha de amora emagrece e turbina efeitos dos exercícios


Por ter alto teor de fibras, a farinha de amora prolonga a sensação de saciedade, diminuindo assim o apetite, melhora o funcionamento do intestino, evita a retenção de líquidos e reduz a absorção de açúcar e gordura pelo organismo, fatores que, combinados, resultam em perda de peso naturalmente.

 

Veja também 

Casal que divide tarefas domésticas tem melhor vida sexual, segundo estudo

 

 

Quem pratica atividades físicas regularmente ainda pode extrair benefícios extras da farinha de amora, já que ela ajuda a queimar calorias antes, durante e depois dos exercícios. O alimento aumenta o desempenho e o potencial físico devido ao melhor aproveitamento dos nutrientes pelo organismo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Como consumir farinha de amora para emagrecer

 

Fotos: Reprodução 


A farinha de amora é facilmente encontrada pronta em estabelecimentos de produtos naturais e pode ser acrescentada ao alimento ou mesmo dissolvida em líquidos. O indicado é ingerir uma colher de sopa da farinha no mínimo três vezes ao dia nas principais refeições.

 

As combinações podem ser feitas de acordo com o paladar da pessoa. É possível polvilhar a farinha sobre frutas, misturar ao iogurte ou adicionar em sucos ou no leite desnatado. O alimento deve ser consumido com moderação, já que é rico em açúcar natural da fruta, e com hidratação adequada do corpo para não resultar em prisão de ventre.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.