26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
01/09/2018

Festa dos Barqueiros 2018 promete agitar Presidente Figueiredo neste final de semana

Foto: Divulgação

A partir das 20h, o evento contará também com shows de bandas locais e regionais

A tradicional Festa dos Barqueiros, que acontece todos os anos na Comunidade Rumo Certo, no quilômetro 165 da BR-174, em Presidente Figueiredo, será realizada neste sábado, dia 1º de setembro, e promete fazer a alegria dos moradores e visitantes que irão prestigiar a sua 10ª edição.

 

Competições esportivas como canoagem cabocla, disputa de rabeta e shows musicais fazem parte da programação.


Bastante conhecida na região Norte, a Festa dos Barqueiros atrai um número expressivo de moradores e turistas principalmente pelas disputas que são realizadas ao longo do dia, proporcionando diversão não só aos moradores, mas também a visitantes de outros municípios do Amazonas.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), a partir das 20h, o evento contará também com shows de bandas locais e regionais.


Em 2017, mais de 4 mil pessoas participaram da festa, superando o número de público registrado em edições anteriores. “A Festa dos Barqueiros, desde o ano passado, conta um novo aparato, e isso chamou a atenção das pessoas para participar do evento. Queremos manter essa marca de público e garantir que todos possam desfrutar de um evento seguro e de qualidade. Essa é a prioridade da prefeitura”, disse o secretário de Cultura, Walter Yallas.


Veja também

População de Juruá faz manifestação e pede justiça pela morte de idoso assassinado no município. VEJA FOTOS

 

Mais de 4 mil pessoas participaram da festa, superando o número de

público registrado em edições anteriores, em 2017


Segurança


E para garantir a segurança e satisfação dos moradores e visitantes, foram mobilizadas equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e integrantes do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC- PF).

 

O evento também conta com apoio de todo o secretariado do Executivo Municipal.


Ação Integrada Comunitária

 

Competições esportivas como canoagem cabocla, disputa de rabeta e shows

musicais fazem parte da programação (Fotos: Divulgação)


Ao longo de todo o mês de agosto, mais de 700 famílias da Comunidade Rumo Certo receberam uma série de ações sociais promovida pela prefeitura municipal. Nomeada como Ação Comunitária Integrada, a iniciativa garantiu melhorias aos moradores da localidade.


O projeto mobilizou todas as secretarias do município, promovendo atendimento médico, serviços de segurança, infraestrutura, assistência social, meio ambiente, atividades esportivas e culturais, palestras educativas, dentre outras. Durante os trabalhos, foram intensificadas as campanhas de vacinação contra a poliomielite e o sarampo.

 

O resultado dos trabalhos foi a satisfação geral da população, que participou maciçamente de todas as atividades oferecidas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.