06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/10/2018

Flamengo e Fluminense têm alternativas diferentes para a escassez de gols de 'noves'

Foto: Reuters

Ambos estão em busca de soluções para um problema semelhante

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje, 17h, no Maracanã, com pretensões diferentes no Brasileiro. O primeiro quer a liderança, e o rival evitar a aproximação da zona de rebaixamento.

 

Ambos estão em busca de soluções para um problema semelhante. Por motivos distintos, as duas equipes se viram obrigadas a encontrar alternativas para fazer os gols, em função da escassez de seus centroavantes.


Veja também

Gabriel Jesus celebra gol e torce 'para que as coisas voltem ao normal' após decepção na Copa


No Flamengo, o problema não é a falta de homens da posição. É que Dourado, Uribe e Lincoln enfrentam jejum. O último a marcar foi o ex-jogador do Tricolor, há dois meses. Ele é o artilheiro rubro-negro na temporada com 11 gols, quatro no Brasileiro, o último em 12 de agosto. Por isso, o reforço Uribe é a solução do momento e ganhou uma sequência, embora só tenha um gol, do dia 29 de julho.


Apesar da aposta, os gols no Flamengo, que tem 40 na competição, saem desde então dos pés dos meias. Paquetá chegou a os mesmos 11 gols e divide a artilharia do clube. Em seguida, vem Diego, com nove, mas machucado, e Everton Ribeiro, com oito. Vitinho apenas um gol.

 

Paquetá chegou a os mesmos 11 gols e divide a artilharia

do clube (Foto: Reprodução)


O Fluminense investiu no jovem Pedro para substituir Dourado nesta temporada, mas o perdeu por lesão. Ele ainda é o artilheiro da equipe, com 19 gols, 10 no Brasileiro. Como Kayke não supriu a ausência, Luciano assumiu a posição e ao lado de Everaldo tem dado conta do recado. O primeiro tem três gols e o segundo, dois, ao longo dos últimos seis jogos.


Dorival aposta no fim de jejum de atacantes


O técnico Dorival Júnior colocou como próxima meta a quebra do jejum dos centroavantes. Ao confirmar Uribe no ataque, o comandante explicou que conversou ao longo da semana com os homens da posição, e que está confiante na volta dos gols.


— Conversei com eles e acho que estão próximos de acabar com esse jejum, por tudo que estão fazendo nos treinamentos — admitiu.


O técnico modificou a parte tática e espera resultados.


— As coisas estão mudando e não tenho dúvida de que o atacante que atuar estará mais próximo de marcar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Solução no Flu foi coletiva


O técnico Marcelo Oliveira não restringiu os méritos pelos bons números do ataque à dupla Everaldo e Luciano. Para o comandante do Fluminense, o ajuste é coletivo.


— O forte do Fluminense é o coletivo e tem que ser o coletivo. Mas o Everaldo e o Luciano, jogadores mais próximos do gol adversário e puxando os contra-ataques, têm feito isso muito bem — elogiou Marcelo, sem deixar de dar moral aos jogadores.


O principal elogio foi a Luciano, deslocado do meio pata o ataque. Mas Everaldo, contratado em julho, é visto como boa surpresa.


— É um jogador que vínhamos observando. Está muito à vontade — disse Marcelo.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.