18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
03/08/2017

Flamengo sofre mais de um gol por jogo e média quase dobra em um mês

Foto: Reprodução

Rubro-negro foi vazado 14 vezes em julho, mais do que qualquer time no G-5

O Flamengo segue como um dos times menos vazados do Brasileiro, mas sua defesa vive um momento crítico na temporada. No período de um mês entre o início de julho e a rodada desta quarta-feira, 2 de agosto, o time rubro-negro sofreu 14 gols em dez partidas.

 

Entre os cinco primeiros colocados da Série A, nenhum time foi vazado tantas vezes neste período.

 

Veja também!

 

Com 263 votos, Câmara ignora provas e barra denúncia contra Michel Temer

 

Depois da derrota por 3 a 2 diante do Santos na quarta-feira, o Flamengo soma 17 gols sofridos em 18 rodadas do Brasileiro. O clube rubro-negro é um dos poucos que ainda não "estourou" a média de no máximo um gol sofrido por jogo. Outras quatro equipes estão nesta faixa: Corinthians (8 gols), Santos (13 gols), Grêmio (18 gols) e Cruzeiro (16 gols) - este último ainda entra em campo pela 18ª rodada, contra o Vasco, nesta quinta-feira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

Se dependesse do último mês, no entanto, o Flamengo não estaria nesse grupo seleto: com os 14 gols que levou em oito jogos do Brasileiro, um da Copa do Brasil (contra o Santos) e um pela Sul-Americana (diante do Palestino, no Chile), a média é de 1,4 gol sofrido por partida.

 

Desempenho das do G-5 em julho

 

- Corinthians: 3 gols sofridos em 9 jogos

- Grêmio: 9 gols sofridos em 10 jogos

- Santos: 10 gols sofridos em 10 jogos

- Palmeiras: 12 gols em 10 jogos

- Flamengo: 14 gols sofridos em 10 jogos

- Cruzeiro*: 8 gols sofridos em 9 jogos

*único time fora do G-5 do Brasileiro que tem uma das cinco defesas menos vazadas da competição.

 

Média quase o dobro

 

Em comparação com o mês anterior, o Flamengo quase dobrou a média de gols sofridos por partida. Nos oito jogos disputados em junho - sete pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, contra o Santos no Rio -, o time rubro-negro foi vazado apenas seis vezes. A média, portanto, foi de 0,75 gol sofrido por partida - isto é, não era regra que o Flamengo sofresse gol quando entrava em campo.

 

Já a média de gols sofridos no último mês, de 1,4 por partida, é quase o dobro do panorama de junho.

 

Entre as cinco melhores defesas do Brasileiro, o Flamengo é que teve a maior queda de desempenho na comparação entre os dois últimos meses. Corinthians e Cruzeiro por exemplo, melhoraram o desempenho defensivo. O líder do campeonato passou de 0,6 gol/jogo em junho para 0,33 gol/jogo no último mês.

 

Já o time mineiro, que estourava o patamar com 1,22 gol/jogo em junho, viu o desempenho ficar em 0,88 gol/jogo no mês seguinte - isso, vale lembrar, com uma partida pendente contra o Vasco, nesta quinta-feira.

 

Santos e Grêmio, que foram vazados mais vezes no último mês em comparação a junho, ainda assim não ultrapassaram o patamar de no máximo um gol sofrido por jogo.

 

 

O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.