Notícias

Compartilhar Imprimir

Esportes

10/02/2019

Fred, Rodriguinho e Rafinha marcam e o Cruzeiro anota mais três pontos

Compartilhar:

Foto: Rodney Costa / Eleven

Fred marcou o seu quarto gol no campeonato é já é o vice-artilheiro do Mineiro 2019

A vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Tupynambás, gols de Fred, Rodriguinho e Rafinha, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, 10 de fevereiro, no Mineirão, não é surpresa alguma diante das diferenças técnicas entre as duas equipes. Porém, houve boas atrações para o torcedor no duelo contra a equipe de Juiz de Fora.

 


Mais uma vez o poderio ofensivo, apesar da fragilidade do adversário, e variedade de jogadas foram apresentadas ao torcedor que pode ter esperanças de ver um Cruzeiro capaz de encarar grandes desafios e ainda mudar a história de um jogo usando as armas que possui no seu elenco.
O exemplo claro das boas peças que Mano Menezes possui foi a ausência de Thiago Neves, que teve um estiramento na panturrilha direita e deve ficar fora da equipe por um bom tempo, além de Robinho, que fez trabalhos físicos de reforço muscular. O treinador celeste escalou Rodriguinho e Marquinhos Gabriel como articuladores do meio de campo e o resultado foi positivo.

 

Veja também 

'Estou esperando o melhor Anderson Silva de todos os tempos', diz Israel Adesanya


Marquinhos Gabriel deu nova opção para Mano pelos lados do campo e Rodriguinho conseguiu fazer um jogo mais consistente, mostrando inclusive sua bo presença de área, marcando seu primeiro gol com a camisa estrelada. Com Robinho e Thiago Neves, o Cruzeiro é mais cadenciado no trabalho do meio de campo. Já com a dupla Marquinhos-Rodriguinho, a dinâmica de jogo é mais veloz e vertical, indo mais rapidamente para o gol. 


Outra alternância que poderá ser benéfica para a Raposa é a troca Fred por Raniel. Se o veterano ainda tem faro de gol, marcou o seu quarto no campeonato, o jovem dá mobilidade no ataque azul.


Em suma, o Cruzeiro caminha para ter pelo menos 17 jogadores em condições de jogar e manter o mesmo padrão técnico da equipe e ainda ter poder mudar a história de um jogo, caso seja necessário.


Disputa pela liderança


Os três pontos conseguidos pelo Cruzeiro igualou o time em número de pontos ao América-MG, líder, com 14 pontos, mas ainda perde para o Coelho no saldo de gols.


Pelos lados do Tupynambás, a derrota não deixou muitas sequelas para o clube do interior, pois demonstrou que é forte candidato a uma das vagas nas oitavas de final do Mineiro de 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A Raposa encara na próxima rodada o clássico contra o América-MG, no próximo domingo, 17 de fevereiro, às 17h, no Independência, em duelo que vai decidir a liderança do Mineiro 2019. Já o Tupynambás joga na segunda-feira, 18 de fevereiro diante da URT, às 19h, em Patos de Minas.


Lance!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.