25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/04/2019

Fred e Sassá marcam, Cruzeiro vence e mantém os 100% na Libertadores

Foto: Rayner Peña/EFE

Fred comemora o primeiro gol do Cruzeiro contra o Deportivo Lara

Quinto jogo na Libertadores. Quinta vitória. Com um time misto - poupando Edilson, Robinho e Rodriguinho, além do desfalque do suspenso Lucas Romero -, o Cruzeiro continua arrasador na competição continental e na temporada.

 

Depois de ser campeão mineiro, no último sábado, diante do Atlético-MG, a equipe do técnico Mano Menezes venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Fred e Sassá, e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores e a invencibilidade na temporada.

 

Veja também

Flamengo é punido por atraso contra o Penãrol e não terá Abel Braga no banco

 

A equipe segue firme na busca pelo primeiro lugar geral da fase de grupos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


 

 Primeirto tempo

 

Lucas Silva em disputa de bola com Manzano durante

a partida (Foto: Manaure Quintero/Reuters)


O Cruzeiro teve amplo domínio na primeira etapa na posse de bola e controle do jogo. Apesar de ter dificuldades para entrar na área do Deportivo Lara, a equipe mineira pouco foi pressionada pelos donos da casa, que concentrarem as atenções em anular situações de jogo do time de Mano Menezes.

 

O gol demorou tanto a sair. Só aos 30 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com seu artilheiro na Libertadores: Fred recebeu de Thiago Neves na entrada da área, girou e mandou no ângulo.

 


Fred engraxa chuteiras de Thiago Neves após gol diante

do Deportivo Lara (Foto: Manaure Quintero/Reuters)

 

Segundo tempo


À frente no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com um ritmo ainda mais lento e acabou, em alguns momentos, deixando o Deportivo Lara chegar com perigo. Thiago Neves e Fred cansaram e foramr substituídos. Apesar de pequenos sustos, o time de Mano Menezes ainda controlava a partida e quase ampliou em chute de Marquinhos Gabriel.

 

O segundo gol veio com Sassá, terceiro a entrar em campo, após pênalti cobrado pelo atacante. Com a vantagem, o time só controlou a partida e garantiu a quinta vitória seguida na Libertadores.

 


Sassá bate o pênalti que originou o segundo gol

cruzeirense (Foto: Manaure Quintero/Reuters)

 

Que temporada!

 


O Cruzeiro chegou ao 21º jogo na temporada de invencibilidade. Foi a quinta vitória seguida na Libertadores, a 16ª na temporada. Na competição continental, o time já garantiu o primeiro lugar do Grupo B e agora busca ser o melhor geral da fase de grupos.

 

O Cruzeiro já havia conquistado o Campenato Mineiro sem perder. Quem para os comandados de Mano Menezes?

 

Bem comportados

 

Fred comemora o quarto gol dele na Libertadores 2019 (Fotos: Vinnicius Silva)


Os jogadores de Deportivo Lara e Cruzeiro estiveram bem comportados em campo. Tanto que o árbitro teve pouco trabalho na parte disciplinar. Durante os mais de 90 minutos jogados no Estádio Metropolitano de Lara, que esteve vazio por causa de uma punição ao time da casa, nenhum jogador levou cartão.


Agenda e pontuação

 


Orejuela disputa bola com Di Renzo durante a partida; nenhum jogador

levou cartão na partida (Foto: Manaure Quintero/Reuters)


Com 15 pontos no Grupo B da Libertadores, o Cruzeiro encerra a participação no Grupo, dia 8, contra o Emelec, no Mineirão, às 19h15 (de Brasília). No sábado, às 21h, no Maracanã, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

 

Sassá comemora o gol pelo Cruzeiro (Foto: Manaure Quintero/Reuters)

 

O Deportivo Lara, com cinco pontos, visita o Huracán, na Argentina, na última rodada, e tentará a classificação inédita para as oitavas de final. 

 

Globo Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.