05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/07/2015

Governo acorda facções criminosas com revista no Compaj, com apoio inédito do Exército

Foto: Reprodução / Internet

Mal o sol raiou e as unidades de policiamento de choque do Estado já tomavam os presídios de Manaus

O sistema de Segurança Pública do Amazonas, com a participação inédita do Exército Brasileiro, realiza neste início da manhã (29) uma revista geral no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), a principal unidades prisional do Estado na capital, onde estão os criminosos condenados mais perigosos. Os militares vão testar na inspeção um novo equipamento para detecção de objetos proibidos nas celas dos presos.


De acordo com informações não confirmadas neste início de manhã, revistas simultâneas aconteceriam nas demais unidades, como o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Pelo menos 7 mil condenados pela Justiça cumprem penas no sistema. 


Esse modelo de inspeção nas celas de presidiários, com o apoio de militares e em todo o sistema, acontece pela primeira vez. O objetivo da revista surpresa, que começou por volta das 6h, é apreender armas, telefones celulares, drogas e outros objetos que não são permitidos nas celas dos presos.


Mais do que isso, o Governo do Estado quer com a ação dar um duro golpe no comando das facções criminosas que se instalou dentro dos presídios de Manaus, impedindo que a administração penitenciária tenha o controle total do sistema.


Um dos pontos importantes que a revista vai poder detectar é a grande quantidade de presos do regime semiaberto que está foragida.


Diariamente, nas ocorrências criminais no Estado, a polícia prende algum fugitivo desse regime, até mesmo com as famosas tornolezeiras eletrônicas, que não inibe a volta do condenado à criminalidade.

Em instantes, novas informações.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.