26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/09/2018

Grupo 'Mulheres unidas contra Bolsonaro' no Facebook fica fora do ar

Foto: Reprodução / Facebook

O grupo "Mulheres contra Bolsonaro" chegou a 1 milhão de participantes no Facebook

 O Facebook retirou temporariamente do ar o grupo "Mulheres unidas contra a Bolsonaro" na madrugada deste domingo.

 

Em nota, a rede social afirma que a comunidade foi desativada após detectar "atividades suspeitas". No comunicado, o Facebook informou que está "trabalhando para esclarecer o que aconteceu e restaurar o grupo às administradoras".


Com o objetivo renuir mulheres contrárias ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), o grupo foi criado no dia 30 de agosto e chegou a ter mais de 1 milhão de membros. Na noite de sábado, a administração da comunidade, formada por nove mulheres, afirmou em publicações em redes sociais que o grupo teria sido alvo de ataques de hackers. Enquanto afirmavam que tinham perdido o controle do espaço, a página chegou a ser renomeada para "Mulheres com Bolsonaro #17" e passou a exibir uma foto do candidato do PSL com a bandeira do Brasil como imagem principal.

 

Veja também 

Conheça o grupo formado por mulheres contra Bolsonaro que vem ganhando destaque na web e já atingiu a marca de 1 milhão de membros


Administradoras suspeitam de grampo

 

A professora de filosofia Maíra Motta, de 40 anos, é uma das administradoras do "Mulheres unidas contra Bolsonaro". Na última quarta-feira, ela havia conversado com o #FocaNoVoto sobre os objetivos do grupo.


Ela afirma que vai denunciar o suposto ataque hacker à Polícia Federal e disse ter registrado ocorrência na Polícia Civil de Vitória da Conquista, na Bahia, onde vive. O GLOBO tenta confirmar o registro. O episódio teria acontecido na tarde de sábado e outra administradora também seria alvo.


— Meu celular ficou sem sinal nenhum. Pegaram meu número e puxaram a minha linha para outro telefone. Utilizaram meu Whatsapp e distrataram pessoas com quem eu trabalho, xingaram amigos meus durante toda a tarde de sábado. Consegui resgatá-lo, mas eles estão pegando nossos números de celulares. Isso também aconteceu com outra administradora — diz Maíra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Além de Maíra e de outra administradora que dizem ter percebido que as linhas telefônicas foram "sequestradas", uma terceira líder — a única que tinha atribuições para remover membros da administração — acredita que teve a conta no Facebook hackeada. A administradoras desconfiam que estejam com as linhas telefônicas grampeadas e usam aplicativos alternativos para se comunicar, já que tiveram as contas no WhatsApp invadidas.


O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.