26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
18/10/2018

Haddad diz que Bolsonaro deixa rastro e prevê pedir prisões por propaganda

Foto: Reprodução

Haddad acusa Bolsonaro de criar rede de fake news e diz que vai à Justiça

O candidato do PT à Presidência da República Fernando Haddad afirmou que seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) "criou uma organização criminosa de empresários que, mediante caixa 2, está espalhando via WhatsApp mensagens mentirosas".

 

A acusação foi feita com base na reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira (18), que mostra que empresas estão bancando campanha contra o PT nas redes sociais.

 

"Vamos pedir providências para a Justiça Eleitoral e Polícia Federal para que estes empresários corruptos sejam imediatamente presos para parar com essas mensagens de WhatsApp", afirmou Haddad em entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

 

 Veja também

Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro, mas critica proximidade com Israel: 'Ele soa como nós'

 

Segundo a Folha, empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação no próximo fim de semana, a sete dias do segundo turno. A Folha afirma que os contratos chegam a custar R$ 12 milhões e cada um garante centenas de milhões de mensagens. A prática é ilegal porque representa doação de campanha de empresas, proibida desde 2015, e não declarada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

O candidato do PT acusou Bolsonaro de praticar caixa 2 com as ações ligadas com empresários e diz que vai impedir o adversário de "agredir a democracia", como "ele fez a vida inteira". "Ele, que foge dos debates, não vai poder fugir da Justiça", disse Haddad. "Ele, que diz que faz campanha pobre, foi desmentido hoje. A campanha dele é a mais rica do país, com dinheiro sujo."

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Mais cedo, o petista já havia comentado a reportagem e dito que Bolsonaro age "nas sombras". "Meu adversário joga na sombra o tempo todo enquanto foge dos debates na luz do dia. Joga sujo junto com a turma do dinheiro para enganar o eleitor, disse Haddad.

 

Em nota, o PT afirmou que há "uma ação coordenada para influenciar o processo eleitoral, que não pode ser ignorada pela Justiça Eleitoral nem ficar impune" e que está tomando todas as medidas judiciais para que Bolsonaro "responda por seus crimes". O partido afirma que entrará com ação no TSE nesta quinta.

 

"Os métodos criminosos do deputado Jair Bolsonaro são intoleráveis na democracia. As instituições brasileiras têm a obrigação de agir em defesa da lisurlisura do processo eleitoral", cobrou o partido em seu comunicado. Em comentário replicado por Bolsonaro, seu filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio, acusou o jornal e o PT de "contar meias verdades ou mentiras descontextualizadas.

 

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.