Notícias

Compartilhar Imprimir

Geral

20/04/2017

Hapvida amplia atendimento inaugurando novas unidades

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Operadora expande sua rede própria e descentraliza ainda mais o atendimento na região

O Sistema Hapvida anuncia uma série de investimentos, em Manaus. Com um aporte de R$ 6,4 milhões, a operadora amplia sua rede exclusiva e inaugura mais seis novas unidades, em diferentes regiões da cidade. Agora, mais dois prontos atendimentos e quatro Hapclínicas estão à disposição dos beneficiários do Hapvida no Estado, onde um em cada três amazonenses possuem plano da operadora.


De acordo com André Rosas, superintendente Comercial Empresarial do Hapvida, a paixão por cuidar das pessoas foi o catalisador de todo o crescimento do Hapvida nesses últimos anos. Prova disso, são que dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), referentes ao ano de 2016, indicam que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, o que representa uma queda de 2,8%. Em contrapartida, o Hapvida teve crescimento de 7,92% em clientes em medicina e 19,60% em odontologia, no Norte e Nordeste, onde a operadora atua com rede própria. “Um progresso que reflete, diariamente, na atenção à saúde da população e interfere diretamente na expansão dos beneficiários e da rede própria”, comenta.

 

Veja também 

Laboratórios do Hapvida ganham classificação de qualidade


Entre as áreas em que serão inauguradas novas unidades, o Polo Industrial de Manaus (PIM) receberá um Pronto Atendimento. “É fundamental que a nossa assistência médica esteja cada vez mais acessível e próxima dos nossos beneficiários. Com a descentralização das unidades, a população do Distrito Industrial terá acesso ainda mais fácil a nossa rede de saúde”, destaca Tarita Dourado, superintendente regional do Hapvida. Segundo a executiva, para serem instaladas, um estudo demográfico é realizado para que se conheçam quais os locais em que há maior demanda de atendimento, além das especialidades mais necessárias na região.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Superintendente Comercial e Empresarial do Hapvida, André Rosas

(Foto: Divulgação)



As novas Hapclínicas e PA's unem-se à rede exclusiva do Hapvida no Amazonas, com dois hospitais, Rio Negro e São Lucas; o Pronto Atendimento Cidade Nova; além das hapclínicas João Valério, Cidade Nova e Zona Leste; do Laboratório Central e da unidade de Medicina Preventiva, que já atendem na região.



Novidades em Prontos Atendimentos (PA's):


• Pronto Atendimento (PA) Distrito fica no Polo Industrial de Manaus (PIM). Os beneficiários podem contar com atendimento de emergência em clínica médica, além de exames de diagnóstico por imagem, como ultrassom e raio-X. Há, ainda, serviço de medicação; coleta laboratorial, salas de parada, pequenas cirurgias e gesso; leitos de observação e isolamento e fraldário. A unidade funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta, na Avenida Buriti, 3727, Distrito Industrial.


• Pronto Atendimento (PA) Adrianópolis é voltado para o atendimento de emergência adulto de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na especialidade de clínica médica. A unidade localiza-se na Rua Teresina, 296, em Adrianópolis.

 

Novidades em Clínicas Médicas:


Ao todo, quatro novas Hapclínicas, que atendem com consultas com hora marcada, são inauguradas em Manaus:


• Hapclínica Duque de Caxias


Localizada na Rua Duque de Caxias, 1905, no bairro Praça 14 de janeiro, a unidade funciona das 7h às 20 horas, de segunda a sexta. Os beneficiários podem contar com consultas em clínica geral, pediatra, ginecologia, obstetrícia, mastologia, anestesia, cirurgia geral, cirurgia oncológica, cirurgia pediátrica, bucomaxilo e ortopedia. A Hapclínica também terá atendimento laboratorial e serviços de diagnóstico por imagem.

 

• Hapclínica Silves


A unidade terá funcionamento das 7h às 20h, de segunda a sexta. Localizada no bairro Crespo, na Rua Silves, 1658, a clínica tem atendimento com hora marcada em: clínica geral, pediatria, ginecologia obstétrica, endocrinologia, cirurgia geral e plástica, além de serviços laboratoriais e de diagnóstico por imagem e telemedicina.

 

• Hapclínica Flores


Com as especialidades em: clínica médica, pediatria, ginecologia e ortopedia, a Hapclínica Flores funciona na Avenida Torquato, 5320, no bairro Tapajós. O funcionamento da unidade acontece das 7h às 20h e, aos sábados, das 7às 17h.

 

• Hapclínica Parque 10


A nova unidade localiza-se na Avenida Tancredo Neves, 1324, Parque 10. Os beneficiários podem contar com atendimento em: clínica geral, pediatria e ginecologia obstétrica, oncologia, otorrino, urologia, neuro cirurgia, cirurgia bariátrica, dermatologia. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h à 20h, e aos sábados, das 7h às 17h.

 

Diferenciais Hapvida


Monitoramento da operação em tempo real – O investimento na área de Tecnologia de Informação (TI) é outro destaque. A empresa criou uma plataforma tecnológica que envolve a integração por sistema de todas as suas unidades em tempo real. Por meio dessa ferramenta e com o auxílio de câmeras de vídeo, o atendimento e o tempo de espera em todas as urgências e emergências são monitorados pelo Núcleo de Controle e Qualidade da empresa. Se a espera ultrapassa 15 minutos, um alarme é acionado e a sala de controle comunica-se com a unidade para agilizar a operação.


Biometria 

 

O Hapvida é a primeira operadora do setor a utilizar a identificação biométrica de médicos e pacientes. Cada procedimento médico adotado em um paciente é registrado em sistema. Durante a consulta, o médico tem acesso ao prontuário médico, com todo o histórico do associado, como imagens de exames, resultados laboratoriais, conclusão de diagnósticos e outras informações médicas de relevância. Além do diagnóstico mais preciso, essa inovação dá agilidade ao atendimento, gerando mais conforto e segurança aos associados da operadora. Para os planos corporativos, o sistema evita ainda o absenteísmo dos colaboradores, oferecendo rapidez no atendimento e mais qualidade de vida.


Hapclínicas 

 

Atualmente, são 71 Hapclínicas nas Regiões Norte e Nordeste. Com essas unidades, contribui-se para a descentralização dos serviços prestados aos associados que, normalmente, tendem a recorrer aos hospitais. Por outro lado, nas clínicas, os pacientes também possuem a comodidade de contarem com todos os serviços em um só lugar. Além das consultas médicas em várias especialidades, são realizados exames, coletas laboratoriais e diagnósticos por imagem em aparelhos de última geração, como os de hemodinâmica e tomografia.


Terminais de autoatendimento

 

Além do Núcleo de Controle e Qualidade, o Hapvida também dispõe de outros recursos para acelerar os procedimentos dos usuários. A operadora possui terminais de autoatendimento instalados dentro das unidades da rede própria do Hapvida. A partir deles, os usuários podem agendar consultas, exames, receber resultados laboratoriais e de imagem, verificar o guia médico e retirar a segunda via do boleto de pagamento. A facilidade também é possível para os usuários dos planos empresariais. Algumas empresas assistidas também possuem totens instalados como uma forma de acelerar os procedimentos e dar mais comodidade aos associados do Hapvida.




Medicina Preventiva 

 

O Hapvida cuida da saúde de seus clientes desde a infância até a terceira idade. Nos núcleos de Medicina Preventiva são realizados projetos e ações que promovem a qualidade de vida de grupos especiais, como gestantes e da melhor idade, além de grupos de risco e portadores de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade. Os beneficiários contam com psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pediatras e enfermeiros, que fazem o monitoramento contínuo do quadro médico do paciente, de forma a evitar a manifestação de doenças e a necessidade de tratamentos invasivos para enfermidades que podem ser facilmente evitadas e acompanhadas, segundo a Medicina Preventiva.


Odontologia 

 

Além de acompanhar todas as fases da vida de seus beneficiários, o Hapvida cuida também da saúde integral. O destaque nos serviços do plano odontológico é o investimento em tecnologia para garantir um sorriso com o conforto e tranquilidade. A agenda dos dentistas são internalizadas ao plano, garantindo dias exclusivos para atendimento dos beneficiários do Hapvida +Odonto e uma fidelização dos profissionais. Além disso, também é possível marcar consultas odontológicas pelo site e pelo aplicativo.


Sobre o Hapvida


Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 15 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2017. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.