26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
27/04/2018

Homem agride cavalo durante rodeio no interior de São Paulo e gera revolta na web. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O agressor, que seria de uma empresa terceirizada, foi identificado e proibido de entrar no recinto. Crime ocorreu em Araçoiaba da Serra

Um funcionário da organização do rodeio Abril Festa, realizado em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, foi filmado agredindo e chutando um cavalo.


A agressão aconteceu na última segunda-feira (23), terceiro dia do evento, e repercurtiu nas redes sociais. A ativista Luisa Mell publicou na rede social que o vídeo mostra "violência, covardia e exploração".

 

Ainda segundo a publicação, o vídeo mostra um cavalo "morrendo de medo de entrar na arena, sendo violentamente chutado pelo peão e obrigado a entrar, aterrorizado, contra a sua vontade".


Veja também

Filhote de rinoceronte é vendado para suportar estresse após ver pais serem mortos


O agressor, que seria de uma empresa terceirizada, foi identificado e proibido de entrar no recinto.


Crime


Maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental no território brasileiro, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido e obrigar o animal a trabalho excessivo.

 

VEJA VÍDEO

 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.