26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/12/2018

Homem que matou aposentada e seu sobrinho no Conjunto Hiléia confessa crime e diz que conheceu e marcou encontro com uma das vítimas através do Facebook

Foto: Divulgação

Angelo Ricardo confessou os crimes e deu sua versão de como matou as duas vítimas

O homem que matou a aposentada Arlete Pinheiro de Araújo, 70, e o sobrinho dela, o vendedor Alexsandro Mateus Araújo de Lima, 31, no dia 4 deste mês na casa das vítimas, no Conjunto Hiléia, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi preso e apresentado na manhã desta segunda-feira, 17, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Angelo Ricardo da Silva Leocádio Junior, 18, foi preso no último sábado, 15, no município de Presidente Figueiredo, distante 117 quilômetros de Manaus em linha reta.

 

Em seu depoimento, Angelo confessou os dois assassinatos e disse que fugiu da casa roubando muitas roupas e vários objetos de valor das vítimas.

 

O assassino revela que conheceu Alexsandro Mateus através das redes sociais, neste caso o Facebook, menos de duas semana antes de cometer o duplo homicídio.

 

Na versão de Angelo Ricardo, ele diz que se interessou por Alexsandro Mateus quando ESTE  prometeu transformá-lo em um modelo que iria fazer muito sucesso em Manaus.

 

Angelo Ricardo diz que no dia 4 foi convidado a visitar a casa do vendedor e chegando lá logo soube que ele estava sozinho.

 

A tia de Alexsandro Mateus havia saído para visitar alguns familiares. Agelo Ricardo alega que foi convidado para ir ao quarto onde Alexsandro se despiu e tentou fazer sexo com ele.

 

Angelo Ricardo foi apresentado à imprensa com as roupas que

usou na fuga e que rouboU de Alexsandro Mateus depois de matá-lo

 

Roupas e outros objetos roubados das vítimas foram recuperados pela Polícia


A polícia não acredita nesta parte da versão, mas Angelo Ricardo revela que não aceitou manter relações sexuais com Alexandre Mateus e os dois acabaram travando luta corporaL. Ele aplicou um golpe mata-leão no vendedor e depois de desmaiar Alexsandro aplicou vários golpes de tesoura no corpo do vendedor.


A tia de Alexsandro até esse momento não estava em casa e foi assasinada no banheiro de seu quarto, com pancadas na cabeça, porque chegou no momento que Angelo Ricardo se preparava para fugir levando com ele duas mochilas com roupas e objetos pessoais roubados de Alexsandro Mateus.

 

Para o delegado Orlando Amaral e para a equipe de investigtação que prendeu o autor do duplo homicídio, ele está mentindo em várias partes de seu depoimento.

 

Ele relata, por exemplo, que não manteve relações sexuais com Alexandro Mateus, mas o perito encontroou preservativos usados no quarto do vendedor.

 

Alexsandro marcou o encontro fatal

para ele e para a tia com quem morava

 

Arlete chegou no momento EM que Angelo Ricardo estava

fugindo e também foi assassinada (Fotos: Divulgação)


As duas vítimas foram encontradas mortas em banheiros diferentes, totalmente despidas e com as cabeças esmagadas. Angelo nega que tenha usado algum instrumento para mutilar as cabeças de Arlete Pinheiro e do Sobrinho, de acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.


O delegado disse quase ao final da entrevista que as imagens gravadas no momento da fuga foram fundamentais para o reconhecimento de Angelo Ricardo e para sua prisão. Angelo foi preso em Presidente Figueiredo e levou os policiais aos locais onde havia escondido as roupas e objetos roubados na casa das vítimas.


O titular da DEHS encerrou a entrevista coletiva confirmando que Angelo Ricardo não tinha passagem na polícia.

 

O autor dos bárbaros assassinatos disse também que estava arrependido de seu crime.

 

O homicida foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) logo depois do encerramento da entrevista coletiva. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.