19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/03/2019

Itália: motorista ateia fogo em ônibus com 51 crianças; todas se salvam. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

Autor do ataque teria gritado "precisamos parar com as mortes no Mediterrâneo", de acordo com veículos de imprensa do país

As autoridades italianas salvaram, nesta quarta-feira, 51 estudantes que foram feitos reféns na região de Milão, no norte do país.

 

O próprio motorista sequestrou o grupo e incendiou o veículo, por causas ainda não confirmadas. De acordo com jornais locais, o autor do atentado gritou: “precisamos parar com as mortes no Mediterrâneo” durante a ação.


“É um milagre, poderia ter sido um massacre. As autoridades agiram de forma excepcional, bloquearam o ônibus e salvaram todas as crianças”, explicou o promotor de Milão, Francesco Greco, que não exclui a possibilidade de um ataque terrorista.


Veja também

Polícia da Holanda prende quarto suspeito de envolvimento em ataque


Os 51 estudantes, todos do ensino médio, retornavam de uma excursão com três acompanhantes adultos quando o motorista de repente mudou de direção em San Donato Milanese e fez os passageiros reféns.

 

De acordo com jornais locais, o autor do atentado gritou:

“precisamos parar com as mortes no Mediterrâneo”


“Ninguém vai sair daqui vivo”, afirmou, de acordo com várias crianças.

 

Motorista incendeia ônibus com 51 crianças na Itália


Com duas latas de gasolina e um isqueiro, ameaçou os alunos, tomou seus celulares e as amarrou com cabos elétricos às cadeiras do meio.


Uma das crianças conseguiu ligar para os pais, que informaram autoridades policiais, que conseguiram alcançar o local a tempo de bloquear o ônibus e quebrar as janelas traseiras para tirar os passageiros antes que o veículo fosse invadido pelas chamas.


Uma dúzia de crianças e dois adultos foram levados ao hospital por leve intoxicação pela fumaça. O motorista, que foi preso e hospitalizado com queimaduras nas mãos, tem 47 anos e é de origem senegalesa, mas possui nacionalidade italiana há 17 anos.

 

Um motorista sequestrou e ateou fogo em um ônibus

lotado de crianças na Itália (Fotos: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


O homem foi acusado pela Justiça de sequestro e tentativa de massacre para fins de terrorismo. “O Ministério do Interior trabalha para determinar se pode retirar a sua cidadania italiana”, informaram fontes ministeriais.

 

VEJA VÍDEO

 

 

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.