26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/04/2018

Jornalista amazonense lança livro nesta sexta-feira em Manaus, no qual afirma que Jesus casou com Maria Madalena

Foto: Reprodução

O jornalista Gabriel Andrade exibe a capa do livro sobre Jesus que lançará nesta sexta-feira no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube

Contradizendo opinião da maioria das religiões ocidentais, o livro ‘As doze mulheres de Jesus’, que terá lançamento às 19 horas desta sexta-feira (20 de abril) no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube, afirma que Jesus de Nazaré foi casado com Maria Madalena.

 

O autor do romance com temática cristã é o jornalista amazonense Gabriel C. Andrade, 68 anos.

 

Em defesa da tese, Andrade aponta que a lei judaica obrigava que os homens gerassem pelo menos ‘um filho para Israel’, como a própria Bíblia afirma.

 

Pela mesma lei, Jesus não poderia ser rabino – como é tratado nos Evangelhos – se não fosse casado e pai de família.

 

Capa do livro de Gabriel Andrade

 

Gabriel cita também o Evangelho de Felipe, no qual Madalena é tratada como a companheira de Jesus. “Felipe afirma que os discípulos viram o casal se beijando em várias ocasiões”, ressalta Gabriel Andrade.

 

Realidade ou ficção, o casamento de Jesus é apenas um detalhe do livro, que relata as histórias de doze mulheres – todas elas personagens do Novo Testamento – que formaram a primeira congregação feminina do Cristianismo.

 

Essa congregação cristã feminina reuniu mulheres atingidas por todo o tipo de opressão e preconceito, diz o autor.

 

Segundo ele, damas da casta romana e da elite judaica peregrinavam ao lado de camponesas e escravas; viúvas e donas de casa davam as mãos às moças de vidas duvidosas e às prostitutas arrependidas e algumas mulheres ajudavam financeiramente o nascente movimento religioso.

 

Fazendo um resgate da importância das mulheres nos primórdios do Cristianismo, o livro relata as histórias alegres e tristes das doze discípulas e suas relações afetivas com o Profeta de Nazaré.

 

Contatos com o autor: 92 999912977. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.