26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/03/2017

José Melo faz a entrega de equipamentos que irão reforçar a rede estadual de saúde da capital

Foto: Reprodução / Internet

Os novos equipamentos irão reforçar a infraestrutura existente na rede estadual de saúde da capital

Nesta segunda-feira, dia 20 de março, o Governador do Estado José Melo irá entregar 8 aparelhos de ultrassonografia, 8 aparelhos de anestesia, 8 monitores multi paramétricos e dois ventiladores pulmonares. Os novos equipamentos irão reforçar a infraestrutura existente na rede estadual de saúde da capital.


Essa entrega faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) de manter o parque de equipamentos das unidades da rede estadual de saúde sempre renovado e atualizado, dando aos profissionais que trabalham nessas unidades, condições de ofertar um atendimento cada vez mais qualificado.

 

Veja também 
Manaus permanece em médio risco de transmissão de doenças pelo Aedes aegypti


“Essas unidades funcionam todos os dias com uma demanda de paciente muito grande e os equipamentos estão em uso constantemente, o que acaba causando desgaste. Então estamos sempre adquirindo e disponibilizando novos equipamentos para a nossa rede”, explica a secretária de estado de saúde, Mercedes Gomes de Oliveira.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Esse ano a Susam já entregou um aparelho de ecocardiograma infantil para o Hospital Universitário Francisca Mendes. O aparelho é o primeiro do modelo na região Norte do Brasil e fornece imagem tridimensional em tempo real, ampliando a capacidade de diagnóstico de doenças do coração, acelerando as indicações de tratamento e cirurgias corretivas para a cura da doença.


Também foram entregues e colocados em funcionamento 30 ventiladores pulmonar e 12 monitores paramétricos em unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.