26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/11/2017

Jovem com parasita “carnívoro” revela sensação de ter sua carne sendo comida por ele há seis anos

Foto: Reprodução

As informações são do Daily Mail.

Carly Goff estava de férias com a família nas ilhas Fiji quando contraiu Gnatostomíase, uma doença parasitária endêmica em países asiáticos, causada pelo nematódeo Gnathostoma sp, que chega à vítima por meio do consumo de peixe cru.

 

A jovem revelou a dor excruciante que sentiu enquanto o parasita se alimentava de seu interior. Este ano, ela finalmente foi diagnosticada e tratada, seis anos após ter contraído a doença. As informações são do Daily Mail.

 

Veja também 
 
ONU eleva para mais de 600 mil número de refugiados rohingyas em Bangladesh
 

“Eu estava com tanta dor, meus pés e rosto ardiam como se estivessem sob o ácido”, disse ao portal Seven News. “É como um tipo de verme que tem dentes e se move mastigando os tecidos e músculos do corpo, causando destruição por onde passa”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Após anos de exames inconclusivos, os médicos finalmente conseguiram descobrir que Carly estava hospedando em seu corpo o verme da gnatostomíase. Quando foi diagnosticada, há dois meses, ela foi tratada com um comprimido que trabalhava para matar de fome o parasita.

 

 

Segundo o Dr. Bernard Hudson, do Royal North Shore Hospital, que cuidou da jovem, se não for tratado, o parasita pode ser mortal.

 

“Ele pode invadir qualquer sistema de órgãos, através dos pulmões, cérebro, entrar na bexiga, fígado e em qualquer lugar“, explicou.

 



O Gnathostoma sp pode ser contraído por meio do consumo de peixes de água doce, frango, répteis, enguias e sapos malcozidos.

 

Embora seja mais comum no Sudeste Asiático, alguns países da América Central e do Sul, e partes da África também já experimentaram a infecção.

 

Fotos: Reprodução 

 

Jornal Ciência 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.