26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/03/2019

Kaká, Gerrard e Pirlo: Lendas de Milan e Liverpool jogam para relembrar finais

Foto: Reprodução

Dirk Kuyt e Gattuso. Sentiu um arrepio ao ouvir esses nomes? Mil memórias pipocaram na cabeça? Essa é a ideia

O estádio de Anfield recebe neste sábado (22) mais um duelo entre Liverpool e Milan. Em campo estarão Steven Gerrard, Kaká, Michael Owen, Cafú, Jamie Carragher, Pirlo, Dirk Kuyt e Gattuso. Sentiu um arrepio ao ouvir esses nomes? Mil memórias pipocaram na cabeça? Essa é a ideia.

 

O duelo entre jogadores já aposentados dos dois times será uma homenagem às duas finais de Champions League disputadas entre ingleses e italianos em 2005 e 2007. O dinheiro arrecadado irá para fundações geridas pelas equipes, a LFC Foundation e a Fondazione Milan.

 

A ideia não é única. No dia 26 de maio deste ano, ex-jogadores do Manchester United e do Bayern de Munique irão jogar em Old Trafford para relembrar a histórica virada nos acréscimos que deu a tríplice coroa ao time inglês em 1999. O que faz o duelo entre Liverpool e Milan único, porém, é que os dois lados são vencedores.

 

Veja também
 
Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo feminina de 2023
 

O Bayern de Munique está fazendo um bonito favor ao aceitar o convite, mas não seria estranho o time não querer fazer parte da festa que celebra uma das derrotas mais traumáticas da história do clube. Alguém imagina aqui no Brasil, por exemplo, o São Paulo aceitando um convite do Cruzeiro para relembrar o gol de falta de Giovani nos minutos finais da decisão da Copa do Brasil de 2000? Eu não.

 

No caso de Liverpool e Milan, ambos podem, ao mesmo tempo, relembrar o sabor amargo da derrota mas também o da redenção. É raro no esporte situações onde dois adversários vêem um no outro seu grande fracasso e sucesso ao mesmo tempo. Enquanto Steven Gerrard estiver jogando com o duelo de 2005 na cabeça, Kaká jogará para celebrar o título de 2007. Tudo bem para todos, certo?

 

Se vendo de longe o círculo parece fechado, não é exatamente assim para alguns jogadores. Alguns só estavam presentes nas derrotas e -surpresa- muitos estarão ausentes da festa.

 

Em 2005, como muitos devem lembrar, o Milan abriu 3 a 0 no primeiro tempo só para ver uma reação histórica do Liverpool na segunda etapa: 3 a 3 no tempo normal e vitória inglesa nos pênaltis. Era para ser a noite de consagração do argentino Hernán Crespo, que marcou dois gols para o Milan. A virada fez ele deixar de ser o herói da noite para virar nota de rodapé.

 

"Foi um pesadelo. Só quando Gerrard levantou a taça que a ficha caiu que tínhamos perdido", disse o argentino em entrevista de 2017. "Quando viajo para Istambul, a final que perdemos em 2005 vem na minha mente o tempo todo. Se eu pudesse, adoraria esquecer o que passamos naquele dia", admitiu o argentino em entrevista ao canal Haber Global .

 

Quando chegou 2007 ele já jogava pela rival Inter de Milão, o que até o proibia de celebrar publicamente a revanche do ex-time. Curiosamente, Crespo também deixou a Inter de Milão um ano antes do time vencer a Champions sob o comando de José Mourinho. Crespo não estará presente em Anfield no sábado.

 

Seu companheiro de ataque era o ucraniano Andriy Shevchenko, outro que também já tinha saído do Milan no ano da revanche. Ele ao menos tinha vencido o troféu em 2003. Em compensação, em 2007 quem marcou os gols por 2 a 1 do Milan foi Filippo Inzaghi, que em 2005 sequer foi relacionado para a final porque estava machucado. Dá até para mandar um "comigo lá isso não aconteceria" só pela brincadeira. Dos dois, só Pippo estará em campo.

 

Pelo lado do Liverpool, o goleiro Pepe Reina só sentiu o gostinho da derrota de 2007. Ele estava no lugar de Jerzy Dudek, autor de dois milagres em finalizações de Shevchenko no fim da partida de 2005. Adivinha qual dos dois estará na festa de Anfield? A história das duas finais é fantástica para o futebol, para os torcedores e para boa parte dos envolvidos, mas alguns preferem deixar elas de lado.

 

LIVERPOOL LEGENDS


GOLEIROS

 

Jerzy Dudek, Sander Westerveld

 

DEFENSORES

 

Daniel Agger, Jamie Carragher, Sami Hyypia, Glen Johnson, Alan Kennedy, Bjorn Tore Kvarme, Jason McAteer, Djimi Traore

 

MEIAS

 

Patrik Berger, Salif Diao, Luis Garcia, Steve McManaman, Vladimir Smicer

 

ATACANTES

 

John Aldridge, Djibril Cisse, Robbie Fowler, Dirk Kuyt, Michael Owen, Ian Rush

 

 

MILAN LEGENDS


GOLEIROS

 

Abbiati, Dida, Fiori, Storari

 

DEFENSORES

 

Cafu, Costacurta, Favalli, Jankulovski, Kaladze, Maldini, Nesta, Oddo, Pancaro, Simic

 

MEIAS

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

Ambrosini, Carbone, Gattuso, Pirlo, Rui Costa, Serginho

 

ATACANTES

 

Borriello, Inzaghi, Kaká 

 

One Football

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.