26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
10/10/2017

Levantador de toadas, Furacão Klinger Araújo comemora 30 anos de carreira com gravação de DVD nesta quarta-feira, no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação

Cantor parintinense se apresenta no Teatro Amazonas para gravar imagens de seu novo DVD, que recorda 30 anos de carreira como levantador de toadas

Popularmente conhecido como "Furacão", por sua maneira contagiante e alegre de ser, o artista parintinense Klinger de Oliveira Araújo completa 30 anos de carreira como levantador de toadas com a gravação do seu 1º DVD comemorativo, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 20h, no Teatro Amazonas, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.


Artista nato, Klinger sempre gostou da cultura do boi-bumbá. Quando criança, ele mesmo organizava festivais mirins e brincava de boi com seus amigos na rua onde morava em Parintins.


Veja também

Parque dos Bilhares tem programação especial para o mês da criança a partir desta quinta-feira, em Manaus

 

Há 27 anos o artista trocou sua cidade natal por Manaus, onde realiza diversos trabalhos como levantador de toadas do boi-bumbá Caprichoso e em eventos locais e estaduais, sempre se apresentando com sua banda e seus dançarinos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Com sete CD’s gravados que o ajudam a escrever os 30 anos de carreira, Klinger se prepara para a gravação que vai fazer uma retrospectiva dos melhores momentos de sua carreira.


Carreira

 

Sua trajetória artística começou em 1986, quando Klinger atuava como radialista na Rádio Alvorada, em Parintins. Alguns anos depois, foi DJ e locutor dos noticiários da emissora local. Já na capital manauara, o artista teve passagens pelas rádios Tropical (Rádio Cidade), Rádio Amazonas FM, Rádio Ajuricaba, Rádio Difusora do Amazonas, Rádio FM do Povo e Rádio Novidade FM. Mas suas experiências não param por aí, pois Klinger também atuou como radialista em rádios locais dos estados do Pará e Ceará.


A ascensão do cantor como levantador de toadas aconteceu no ano de 1990, quando se apresentou pela primeira vez com o Boi-bumbá Garantido. Anos depois, Klinger foi convidado para cantar no Boi-bumbá Caprichoso onde se firmou nas raízes folclóricas do ‘boi azulado’.


Seu sucesso foi tão grande que no ano de 1996, o artista foi convidado por um grupo de empresários para divulgar a cultura do boi-bumbá pelo Brasil.

 

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram seu destino, onde participou de vários programas como Planeta Xuxa, Ana Maria Braga, Faustão, Ratinho, entre outros. Seu trabalho também atravessou as fronteiras do país, com turnê internacional em Las Vegas, Dallas, New Orleans, New York, entre outros países.


Atualmente, Klinger Araújo é levantador de toadas e backing vocal do Boi-bumbá Caprichoso, além de mestre de cerimônias de diversos eventos em Manaus. Tem um programa digital em sua fan page chamado 'Amazônia é boi bumbá' que vai ao ar todo sábado, às 15h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.