26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/12/2018

Médico Rubem Júnior será distinguido com Medalha Ruy Araujo da Aleam

Foto: Reprodução

Professor universitário e médico responsável pelo Serviço do Programa de Residência Médica no HUGV o Estado do Amazonas, pelos relevantes serviços

Atendendo a propositura do deputado estadual Belamino Lins (PP), a Assembleia Legislativa contemplará com a Medalha “Ruy Araújo” o médico Rubem Alves da Silva Júnior, professor universitário e médico responsável pelo Serviço do Programa de Residência Médica no HUGV o Estado do Amazonas, pelos relevantes serviços em prol da sociedade amazonense.

 

“Homem de respeitável vida pública e de personalidade forte, considerado um dos maiores médicos e mestre do nosso tempo, conseguiu, com seu caráter dinâmico e humanista, ajudar a construir a própria história do Amazonas”, diz Belão sobre o homenageado nascido, em fevereiro de 1958, no Estado de São Paulo.

 

Durante sua trajetória acadêmica, Rubem participou de 44 cursos de capacitação das diversas áreas da cirurgia geral. Publicou 58 artigos científicos em revistas especializadas e indexadas, locais e nacionais.

 

Veja também
 
Na reta final do ano legislativo, Congresso corre para tentar aprovar Orçamento de 2019
 

Participou de 56 eventos científicos como assistente, ou membro convidado em eventos locais ou fora do Estado para composição de mesas redondas, como palestrante ou relator de casos cirúrgicos.

 

Defesa Civil

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

Por seus grandes serviços prestados ao Estado do Amazonas, o deputado Belarmino Lins foi agraciado, na manhã desta segunda-feira (10), com o troféu “Defesa Civil, eu Contribuí”, com que a entidade reconhece as instituições que contribuem para o bem-estar e proteção da população amazonense. O deputado foi representado no evento pelo coronel Marcelo Araujo. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.