26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/07/2018

Manaus intensifica vacinação para controlar surto de sarampo

Foto: Reprodução

Cerca de 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, divididos em equipes

Manaus inicia nesta segunda-feira,16, uma espécie de varredura vacinal no intuito de conter o surto de sarampo na capital amazonense. Cerca de 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, divididos em equipes, foram convocados para atuar nas ruas entre as 15h e as 20h todos os dias – inclusive aos fins de semana – pelas próximas seis semanas.

 

De acordo com a prefeitura, ações de intensificação da vacinação serão feitas de forma simultânea em áreas urbanas e rurais. Entre os principais locais de atuação estão: Distrito de Saúde Leste, no bairro Jorge Teixeira; Cidade Nova e Novo Aleixo, na zona norte; comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174; e Distrito Rural.

 

Veja também 

Denúncia do leitor: o que teria nas diversas malas retiradas às pressas de madrugada de um escritório de luxo no Adrianópolis? VEJA VÍDEO

 

Casos


Conforme boletim epidemiológico divulgado no último dia 12, Manaus registrou 317 casos confirmados de sarampo este ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A prefeitura de Manaus informou que a vacina contra o sarampo, a tríplice viral (que também imuniza contra a caxumba e a rubéola), além das ações em rua, está disponível em 183 salas de vacina na rede de saúde da cidade, tendo como público-alvo pessoas na faixa etária de 6 meses a 49 anos.

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.