26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
25/05/2017

Manejo retira ervas-de-passarinho e sete árvores mortas da Avenida Castelo Branco

Foto: Arlesson Sicsú / Semmas

A execução do trabalho é feita pela Semulsp, com a supervisão de técnicos da Semmas

A Prefeitura de Manaus realizou na quarta-feira, 24, o manejo da arborização ao longo da avenida Castelo Branco, Cachoeirinha, Zona Sul.

 

Foram realizados procedimentos de poda para levantamento das copas e retirada de ervas-de-passarinho, num total de 85 árvores, sendo 80 mangueiras, três da espécie ficus e dois oitizeiros.

 

Veja também

Moradores de sete bairros da Zona Norte contam a partir de agora com novo elevatório de água que vai beneficiar mais de 200 mil pessoas

 

Sete árvores, identificadas como mortas pela equipe, serão retiradas preventivamente para evitar o risco de tombamento. O trabalho é desenvolvido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Pública (Semulsp), e deverá se estender até a próxima sexta-feira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Fotos: Arlesson Sicsú / Semmas


O manejo da arborização tem como finalidade promover a melhoria do estado fitossanitário e o equilíbrio das árvores, além de facilitar a visibilidade para transeuntes e motoristas.

 

“Essa tem sido uma das preocupações do prefeito Arthur Virgilio Neto em relação à arborização consolidada de Manaus, o cuidado com as árvores, algumas centenárias, para que possamos reduzir principalmente o índice de tombamentos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

 

A execução do trabalho é feita pela Semulsp, com a supervisão de técnicos da Semmas. O levantamento de copa permite que as árvores mantenham-se equilibradas e fortalecidas com mais resistência às intempéries.


Além da manutenção dos indivíduos arbóreos, a poda visa a adequação à sinalização pública como semáforos e placas de trânsito e à iluminação pública. Desde 2013, a Semmas e a Semulsp vêm atuando de forma efetiva no trabalho de manejo da arborização urbana, sobretudo na região do Centro Histórico de Manaus.

 

Já foram realizadas ações na Eduardo Ribeiro, Luiz Antony, Ferreira Pena, entorno da Praça da Saudade, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Praça da Matriz, 24 de Maio, 10 de Julho, Joaquim Nabuco, Huascar de Figueiredo, Largo São Sebastião, Saldanha Marinho, Barroso, Comendador Clementino, Costa Azevedo, Leonardo Malcher e Epaminondas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.