26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
15/07/2015

Marcelo Ramos: “O PMDB é corrupto e Braga quis tirar uma casquinha comigo”

Foto: Márcia Monteiro / Portal do Zacarias

Ex-deputado estadual Marcelo Ramos: "(...) o Braga quis tirar uma casquinha comigo, foi a única foto postada em seu Face naquele momento”

Por J Taketomi, editor de Política do PORTAL DO ZACARIAS -


O ex-deputado estadual Marcelo Ramos (sem partido) falou durante mais de uma hora ao PORTAL DO ZACARIAS na tarde da última quinta-feira. Sem papas na língua, ele soltou o verbo em críticas à reforma política em andamento no Congresso Nacional, detonou o Governo Federal, embora tenha reservas quanto ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), e disparou também suas baterias contra a nova forma de gerenciamento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).


Para Marcelo, a reforma política não passa de um arremedo, mantendo intacto o velho esquema eleitoral tão a gosto dos caciques tradicionais, inclusive no tocante ao financiamento de campanha que não mudou praticamente nada em relação às doações por parte de empresas vinculadas ao governo por laços contratuais. Quanto ao impeachment para afastar Dilma do Palácio do Planalto, o ex-parlamentar diz que o PMDB seria alçado ao poder e o País permaneceria na estaca zero. “Renan Calheiros é corrupto, Eduardo Cunha é corrupto, o PMDB é corrupto”, ataca.


A propósito do PMDB, Marcelo esclarece, de forma contundente, o badalado episódio em que, segundo ele, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, tirou proveito de um encontro cordial entre eles durante o 50º Festival Folclórico de Parintins, mandando postar no Facebook uma foto comprometedora, dando a entender que Marcelo assistira ao evento em sua companhia. A foto causou comentários mil nas colunas de jornais e portais do Estado. “Na verdade, o Braga quis tirar uma casquinha comigo, foi a única foto postada em seu Face naquele momento”, desabafou.

 

Marcelo Ramos da Redação do PORTAL DO ZACARIAS: “Renan

Calheiros é corrupto, Eduardo Cunha é corrupto, o PMDB é corrupto”

 

Sobre o CBA, Marcelo diz ser um equívoco entregar a instituição a um órgão como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “O certo seria entregar o CBA ao gerenciamento da Embrapa, que tem excelência em biotecnologia”. Na sua opinião, autoridades do Ministério do Desenvolvimento (MDIC) e do Inmetro foram à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fazer teatro e terminaram sem explicar os investimentos que o governo Dilma terá que fazer para resgatar o CBA e colocá-lo em funcionamento dentro dos padrões anunciados no plenário do Parlamento Estadual.


No vídeo/entrevista concedido ao PORTAL SO ZACARIAS, Ramos também discorre sobre a greve dos servidores da Suframa, crise do PIM, mobilidade urbana, estruturação da Rede Sustentabilidade e fala sobre o seu futuro político que passará, necessariamente, pelas eleições municipais de 2016.

 

Confira a entrevista:


LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.